Boa tarde!Tenho uma duvida referente ao scalper. A maioria fala que é inviavel fazer varias operaçõe

• Boa tarde!
    Tenho uma duvida referente ao scalper. 
    A maioria fala que é inviavel fazer varias operações buscando poucos pontos.
    Gostaria que me ajuda-se a intender esse conseito.
    Levamos em consideração que com apenas 1 contrato de mini indice buscando 25 pontos por operação vc tem um lucro bruto de R$5,00 reais.

Ai a grande massa fala,"mais seu lucro vai todo embora com as taxas, impostos, etc e tal...
    A não ser que eu esteja totalmente errado ou perdido nesse meio, pelas minhas contas mesmo descontando as taxas da B3(R$0,50 centavos por contrato de negocio) e os 20% do IR sobre o lucro liquido, ainda sim teriamos um lucro de R$3,60 reais por cada operação nesse critério. 
    Ai a galera fala, "isso não é muito", realmente.
    Agora mutiplica esse valor por, 5, 6, 7....10, 20. Vc tem um ganho bem exprecivo em uma operação que as grande maioria das vezes não dura nem 1 minuto.
    Ainda sim mutiplica esse valor por 5 ou qualquer outro numero de operação que vc escolher durante o dia ou durante um determinado periodo de tempo estipulado pelo trader, e teresmo um exemplo do seguinte resultado.
    Se vc faz 5 operações por dia buscando 25 pontos, com 5 contratos já da um bom lucro (5x25x0,2x5 = R$125 - 2,5 custos B3 por contrato - 20% do lucro liquido IR = R$90,00 livre ).
    Se multiplica esse valor por 5 (dias que são possiveis operar por semana)  da um total de R$450,00, sem falar que se multiplicar isso por 4 semanas no mês, dá um total de R$1.800,00 reais mensais. 
    E com um capital de R$1.000,00 de banca já consegue fazer isso. Na verdade se ja tiver um nvel de conhecimento razoavel, com R$500,00 já faz isso com uma boa margem de garantia ainda.
    Então diante desses fatos, me ajudem a entender por que tantos falam mal de pequenas operações como essas que eu demonstrei no caso acima?

• admin

Seu raciocínio está correto. Porém, é preciso levar em consideração a sua taxa de acerto e, consequentemente, quanto os stops e operações "zero a zero" levavão do seu lucro. Além da taxa de acerto, considere o tamanho da sua mão nas operações de stop e ainda  as vezes que você não conseguir stopar no preço desejado.

Levando isso tudo em consideração, essa conta não fecha para a maioria das pessoas. Mas o que eu recomendo é pegar um mini contrato, apenas e fazer o etste prático por uns dias. ainda que você perca sua banca de mil reais, seria um preço muito baixo para testar uma hipóteses que você acredita.

• Muito obrigado pela devolutiva. Levantei essa tese por que já quebrei 3 vezes a banca na tentativa de levar operações por uma prazo maior em busca de um alto ganho em apenas uma operação. E pode achar que estou exagerando, mas todas as analises em que entrei a partir do momento que passei a operar com conta real, tive pelo menos 25 pontos ao meu favor, quando falo todas digo literalmente! A questão é que acabava por não stopar a operação por dar muita credibilidade a uma crença que dizia não ser possível ter lucro com apenas essa busca minima dos pontos, e foi aonde quebrei 3 vezes e dei um tempo do mercado. 
    Agora estou fazendo meu próprio plano operacional sem seguir um setup especifico, pegando aquilo que o mercado me oferece.
    Ainda não voltei a operar na real, pois meu psicológico ainda esta quebrado devido as mas operações do passo. 
    Minha duvida era realmente se havia um custo a mais que eu não estava ciente. Mas agora que vc me ajudou com essa duvida, vou passar para o passo seguinte e postarei os resultados aqui. Vc foi o cara que abriu meus olhos para o mercado de ações, serei eternamente grato Sasaki.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.