Estou iniciando no mercado de ações e venho parabenizar o portal pelas aulas. Em um mês já vi muita

• Estou iniciando no mercado de ações e venho parabenizar o portal pelas aulas. Em um mês já vi muita coisa que não conhecia. Sempre tive vontade de comprar ações na bolsa mas não sabia como começar. Poucos dias antes de conhecer esse maravilhoso suporte, que é o portal do trader vi alguns vídeos no youtube e comecei a operar com pouco dinheiro em uma corretora. Mesmo com toda a minha inexperiência por enquanto ainda não tive prejuízo, todavia cada vez mais percebo o quanto sou leigo... Opero apenas em Homebroker e já fiz pequenas transações. Vendi ações que havia comprado anteriormente. Comprei outras e estou com saldo positivo. Nessa aula vocês falam que devemos ser rêmoras e andar com os tubarões, acompanhando os grandes player. No homebroker é possível ver quando há grande fluxo mas não consigo perceber quem está comprando. Só mostra a corretora e a quantidade de ações. Existe alguma ferramenta ou plataforma que mostra o que as grandes empresas estão comprando ou vendendo?

• @trader-2lva

Em qualquer plataforma de negociação, você só verá a corretora nas pontas compradora e vendedora. Não é possível identificar quem exatamente comprou. Mesmo assim, você vai aprender com o tempo que determinadas corretoras possuem um número maior de grandes players que outras. Dessa forma, dá pra gente supor que quando essa corretora aparece na negociação, pode significar a atuação de algum grande player. Existem técnicas interessantes que ajudam nessa identificação, como o aumento de volume de negócios num determinado patamar de preços e até algum padrão de negociação. Por exemplo, é possível notar quando uma determinada corretora sempre entra com o mesmo tamanho de lote na negociação. Isso pode ser um grande player com alguma ordem escondida. A ordem escondida é uma ferramenta oferecida pelas corretoras a grandes players que desejam atuar no mercado sem causar um grande estardalhaço e se denunciar. 

Essas técnicas são muito bem explicadas pelo mestre Chico Trader (Léo). 

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.