Me tirem uma dúvida por favor, se eu vejo que a ação pode subir, compro uma call, ela sobe, tenho o

• Me tirem uma dúvida por favor, se eu vejo que a ação pode subir, compro uma call, ela sobe, tenho o direito de comprá-la mais barata, mas aí eu vou lá e compro a ação e vendo a ação pra exercer esse direito de comprar ela mais barata? E o que faço com a call que comprei? Vendo? Quando eu compro a ação ela desaparece? Como funciona na prática? E eu sou obrigado a levar até o dia do vencimento? Ou se chegar no valor que eu queria antes do vencimento eu posso estopar a operação? 

• Vamos lá, quando você compra uma CALL, você compra um DIREITO de comprar uma ação a um determinado preço (vamos supor R$21,00). Isso também significa que alguém recebeu o dinheiro que você pagou pela CALL e essa pessoa tem a OBRIGAÇÃO de te entregar a ação a R$21,00 caso você queira exercer este direito. Claro que só será interessante exercer este direito se a ação estiver acima de R$21,00 no vencimento e neste caso a pessoa que te vendeu a CALL vai ter que comprar ação (caso ela já não tenha na sua carteira) para te entregar no preço prometido. Quem pode te ajudar nesta questão é o seu assessor, pois é preciso manifestar o interesse em exercer seu direito no vencimento.

Contudo, você não precisa carregar a posição na opção até o vencimento. Você pode encerrar a sua posição antes disso.

• Vamos lá, quando você compra uma CALL, você compra um DIREITO de comprar uma ação a um determinado preço (vamos supor R$21,00). Isso também significa que alguém recebeu o dinheiro que você pagou pela CALL e essa pessoa tem a OBRIGAÇÃO de te entregar a ação a R$21,00 caso você queira exercer este direito. Claro que só será interessante exercer este direito se a ação estiver acima de R$21,00 no vencimento e neste caso a pessoa que te vendeu a CALL vai ter que comprar ação (caso ela já não tenha na sua carteira) para te entregar no preço prometido. Quem pode te ajudar nesta questão é o seu assessor, pois é preciso manifestar o interesse em exercer seu direito no vencimento.

Contudo, você não precisa carregar a posição na opção até o vencimento. Você pode encerrar a sua posição antes disso.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.