Pelo que estou entendendo, a análise técnica, na verdade, poderia ser um passo seguinte ao da anális

• Pelo que estou entendendo, a análise técnica, na verdade, poderia ser um passo seguinte ao da análise fundamentalista, uma vez que se serve dos resultados obtidos após a agluytinação dos fatores observados através dos fundamentos. Além disso, vi que, de início, a análise técnica surgiu para auxiliar em investimentos em médio ou longo prazo ( que é o que me parece ser o alvo deste portal). Portanto pergunto: como a análise técnica pôde ser levada para o day trade, ainda mais quando os ativos negociodos são pares de moedas ou algo do tipo? existe fundamento? Espero que tenha conseguido passar com clareza minha questão. Estou começando nesse mundo e gostando do curso. muito grato!

• A análise técnica seria uma tática complementar a análise fundamentalista. Cada uma possui "alicerces" diferentes em que teremos algums pontos conflitantes e outros complementares (e é isso que buscamos normalmente para refinar nossas decições).

A análise técnica, diferente da análise fundamentalista que é mais voltada para o longo prazo, se encaixa em multiplos timeframes (do day trade ao position trade). Isso porque alguns conceitos se baseiam em estatística e automaticamente se adequam ao timeframe de estudo. Inclusive, existe uma modalidade da análise gráfica chamada Price Action muito comum no day trade (caso queira estudar essa tática: https://portaldotrader.com.br/aprenda/price-action-curso-gratuito)

Sobre o Portal, possuímos traders com os mais diversos perfis, do curto ao longo prazo, e abordamos táticas que atendem todos estes estilos. Por exemplo, para o day trade, você pode acompanhar nossas transmissões ao vivo diárias com a Martha, Leo e Sasaki que estão focados nos contratos futuros. a partir das 11h entra o Marcos Moore e Augusto Andrea para comentar operações de médio e longo prazo. Enfim, o time é bem diversificado.

• A análise técnica seria uma tática complementar a análise fundamentalista. Cada uma possui "alicerces" diferentes em que teremos algums pontos conflitantes e outros complementares (e é isso que buscamos normalmente para refinar nossas decições).

A análise técnica, diferente da análise fundamentalista que é mais voltada para o longo prazo, se encaixa em multiplos timeframes (do day trade ao position trade). Isso porque alguns conceitos se baseiam em estatística e automaticamente se adequam ao timeframe de estudo. Inclusive, existe uma modalidade da análise gráfica chamada Price Action muito comum no day trade (caso queira estudar essa tática: https://portaldotrader.com.br/aprenda/price-action-curso-gratuito)

Sobre o Portal, possuímos traders com os mais diversos perfis, do curto ao longo prazo, e abordamos táticas que atendem todos estes estilos. Por exemplo, para o day trade, você pode acompanhar nossas transmissões ao vivo diárias com a Martha, Leo e Sasaki que estão focados nos contratos futuros. a partir das 11h entra o Marcos Moore e Augusto Andrea para comentar operações de médio e longo prazo. Enfim, o time é bem diversificado.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.