Eu não sei se foi explicado ou deixei passar, mas não compreendi muito bem o que seria venda a desco

• Eu não sei se foi explicado ou deixei passar, mas não compreendi muito bem o que seria venda a descoberto? Pelo fato de estar vendendo uma ação alugada?

• Venda a descoberto é quando você adota uma posição vendida numa ação, ou seja, você a vende sem ter comprado previamente (você não tem essa ação em carteira), acreditando no movimento de queda na mesma. A ideia é vender mais caro para comprar mais barato.

Para muitos não faz sentido vender algo que você não tem, mas trata-se apenas de um conceito financeiro (possível nas operações em bolsa). Para que sua posição seja mantida sem que você tenha a ação em mãos é necessário alugar as ações que você planeja vender.

• Venda a descoberto é quando você adota uma posição vendida numa ação, ou seja, você a vende sem ter comprado previamente (você não tem essa ação em carteira), acreditando no movimento de queda na mesma. A ideia é vender mais caro para comprar mais barato.

Para muitos não faz sentido vender algo que você não tem, mas trata-se apenas de um conceito financeiro (possível nas operações em bolsa). Para que sua posição seja mantida sem que você tenha a ação em mãos é necessário alugar as ações que você planeja vender.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.