Trava de baixa em PETR4 - 31/10/2016 - encerrada com pequeno lucro

• após uma longa pernada de alta, finalmente PETR4 parece querer corrigir. Apostando numa possível correção - formação de novas mínimas e virada de HiLo (4 períodos), montei uma trava de baixa com vencimento dia 21/11 (13 dias para o vencimento).

- venda de PETRK54 (strike R$17,50) por R$0,93
    - compra de PETRK57 (strike R$18,50) por R$0,51
    - spread recebido: R$0,42
    - risco máximo: R$0,58
    - preço da ação no momento da montagem: R$17,69

A trava foi montada com a ponta vendida ligeiramente ITM e isso fez com que a posição tenha V.I. Dessa forma, não tenho a passagem do tempo a meu favor. Para que isso aconteça, PETR4 tem que ficar abaixo de R$17,50. De qualquer forma, com o prazo mais curto e com o prejuízo limitado, achei que valeu a pena montar. Se a correção realmente acontecer, o lucro líquido será próximo de 70% sobre o capital arriscado.

• Forte baixa nos preços da ação (-4,69%) favoreceu MUITO nossa operação. Com isso, a operação entra na região onde a passagem do tempo nos favorece. Basta que PETR4 fique abaixo de R$17,50, uma vez que a posição vendida agora está OTM. Tudo dando certo, por enquanto e o spread vendido a R$0,42 fechou hoje a R$0,30.

• TNT

Boa Murilo! Eu já estava com trava de baixa montada em PETR4 há algum tempo...com venda de ATM...o distanciamento da média de 20 no semanal e diário e os niveis de IFR sugeriam correção mesmo!

Um abraço e bons trades!

@MuriloBarquette said:

nos preços da ação (-4,69%) favoreceu MUITO nossa operação. Com isso, a operação entra na região onde a passagem do tempo nos favorece. Basta que PETR4 fique abaixo de R$17,50, uma vez que a posição vendida agora está OTM. Tudo dando certo, por enquanto e o spread vendido a R$0,42 fechou hoje a R$0,30

• Mais um dia de forte queda no preço das ações da Petrobrás. Aliás, do mercado inteiro...

Com uma queda de 4,33% o spread da trava derreteu para R$0,19 que correspondem a 59% do movimento pretendido - vendi R$0,42 de spread com alvo em R$0,03.

@Petrokas

ainda me falta coragem para tanta ousadia... mas chego lá.

• Os fortes indícios de uma possível vitória da democrata Hilary Clinton nas eleições norte-americanas marcadas para amanhã, deixaram os mercados bastante otimistas e, por aqui, não foi diferente. Ao ver a forte alta das ações da Petrobrás, resolvi encerrar a trava com um lucrinho de R$0,10. Não era o que eu estava planejando, mas temos que entender que o mercado está sempre certo e não adianta querer discutir e peitá-lo. Saí num pequeno lucro, o que já é bem melhor do que sair no prejuízo. Faz parte e temos que aceitar.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.