Mas ai fica a dúvida, no final, quem paga a conta dos HFT's?Algo que eu ainda não entendi, é:   >

• Mas ai fica a dúvida, no final, quem paga a conta dos HFT's?

Algo que eu ainda não entendi, é:
       > Existe algum outro motivo para se comprar vender contratos de dólar e índice além de especulação dos preços?

Em um determinado momento eu achava que bancos compravam dólar para, por exemplo, cobrir compras feitas com cartão de crédito por pessoas físicas, mas acho que isso não tem nada a ver certo? Qual o motivo da existência do mercado de futuros?

• Os contratos futuros são uma forma de travar o preço de compra ou venda de um ativo no futuro. Se eu tenho  receio de que o dolar vai subir (digamos que eu tenha dívidas em dolar) então eu compro um contrato futuro para garantir que, no dia em que em for pagar a minha dívida, eu terei a quantidade de Reais necessária para comprar os dólares que preciso para pagar minha dívida.

O nome disso é HEDGE (proteção) e é o que mais acontece em todos os mercados. Empresas, produtores, importadores e exportadores fazem hedge em moedas, em taxas de juros, em commodities e assim por diante.

• Os contratos futuros são uma forma de travar o preço de compra ou venda de um ativo no futuro. Se eu tenho  receio de que o dolar vai subir (digamos que eu tenha dívidas em dolar) então eu compro um contrato futuro para garantir que, no dia em que em for pagar a minha dívida, eu terei a quantidade de Reais necessária para comprar os dólares que preciso para pagar minha dívida.

O nome disso é HEDGE (proteção) e é o que mais acontece em todos os mercados. Empresas, produtores, importadores e exportadores fazem hedge em moedas, em taxas de juros, em commodities e assim por diante.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.