Nao entendi muito bem essa parte que esta no final do texto: "Mas uma vez ultrapassados aqueles



  • Nao entendi muito bem essa parte que esta no final do texto: "Mas uma vez ultrapassados aqueles níveis por duas ou mais vezes, eles já não podem mais ser considerados suportes e resistências confiáveis e, nesses casos, é preferível não os operar mais."


  • TNT

    Suportes e resistências são níveis de preço que se comportam como barreiras. E como tal, uma vez rompidas, deixam de ser barreiras. Se não rompessem nunca, nenhuma ação subiria ou desceria.

    A ideia de "duas ou mais vezes" vem do próprio histórico do mercado. Olhe no gráfico e conte quantas vezes uma resistência é testada antes de romper. Você verá que, dependendo da faixa de preço, bastam 2 ou 3 toque e ela já é rompida. E depois que foi rompida, já não é mais uma barreira.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.