Placa para múltiplos monitores

• admin

Fala pessoal!

Eu usava uma placa NVidia NVS 420, própria para 4 monitores, saídas DVI. Acontece que esta placa saiu de linha e o adaptador dela é praticamente impossível encontrar no Brasil. É aí que começa o meu problema, porque uma das saídas parou de funcionar, de tal forma que atualmente estou com apenas 3 monitores. Sinceramente daria para me adaptar com um monitor a menos, mas, para piorar, esta placa começou a dar uns paus, travando a máquina e me forçando a reiniciar, no meio do dia (NO MEIO DO TRADING). Então, em primeiro lugar, não recomendo esta placa para ninguém, e em segundo lugar, vou iniciar uma busca por uma boa placa substituta.

Resolvi dividir esta busca com vocês, então, caso alguém saiba me indicar, por favor se manifeste, ou caso alguém também esteja procurando, prometo postar o que encontrei aqui.

Forte abraço à todos!

• @Sasaki Fala Sasaki, fala pessoal.....esse assunto também me interessa. Além da placa de vídeo, caso alguém possa indicar monitores ficarei agradecido.

Como informação pesquisei por suportes de monitores e encontrei a Casa do Suporte. Lá tem vários modelos, todavia NÃO conheço a loja tampouco seus produtos.

Abraços

• TNT

@Sasaki dê uma olhada na nova linha GeForce GTX10xx (1050, 1060, 1070 e 1080, a mais top). Eu por exemplo estou de olho na GTX 1060 (da ordem de 1300 a 1600 reais), dependendo do fabricante (EVGA, ASUS, GIGABYTE, MSI, etc) pode vir com 1 saída DVI, 1 HDMI e 1 DisplayPort, ou em outros casos com 1 DVI, 2 HDMI e 2 DisplayPort. Atente-se pois existe dela com 3 GB e 6 GB de memória, quanto maior melhor.

Na minha opinião, uma GTX 1060 vieverá bastante e ainda será muito boa por muito tempo. Atualmente, por exemplo, tenho uma GTX 560 (5 gerações atrás) e dá conta do recado muito bem.

• admin

Fala, pessoal!

Eu ainda não comprei a minha placa, mas já cheguei numa conclusão (ainda não comprei porque pretendo comprar pela Amazon, que sai pela metade do preço, e pedir para um amigo trazer). Mas gostaria de apontar algumas observações, que podem ajudar outras pessoas.

A evolução da minha placa atual seria a "NVidia NVS 510", que apresenta 4 saídas no formato Mini DisplayPort. Minha ideia inicial seria comprar uma destas e usar o adaptador para DVI ou HDMI, mas graças a um alerta de um amigo expert no assunto eu não cheguei a comprar esta placa. O problema é que o uso de adaptadores não é muito indicado, pois há um risco razoável deles gerarem perda de qualidade. O mesmo amigo me deu outras 3 dicas valiosas: 1. Se puder, compra uma placa da GeForce. É um pouco mais cara, mas ela esquenta menos e, consequentemente, deve durar mais; 2. A GeForce concede licença de fabricação para várias marcas (Asus, Zotac, EVGA, Gigabyte, etc), então, se for comprar duas placas para usar juntas, compre do mesmo modelo e submarca. Ainda sobre a GeForce, algumas placas permitem ligação chamada "SLI", então antes de decidir, precisa ver se a placa permite isto. Dependendo do modelo, dá para ligar duas, três e até 4 placas; 3. Certifique-se de que a sua fonte aguenta a alimentação de duas placas (pesquisando com vendedores, a recomendação é que seja de PELO MENOS 750W reais, sendo recomendável de 850W pra cima (felizmente a minha fonte é de 850W reais).

Com estas informações em mãos a minha busca se tornou bem mais direcional: procurar por 2 placas GeForce, iguais, com "duas saídas DVI" cada (dual DVI) e com a possibilidade de ligar as 2 juntas em SLI. Assim, comprando duas placas, eu teria 4 saídas DVI (e depois de pesquisar, notei que a maioria das placas que oferecem 2 saídas DVI, ainda oferecem também saída HDMI ou até DisplayPort, o que possibilitaria a ligação de mais monitores).

Esse meu amigo também falou que atualmente uma das melhores placas do mercado é a "GeForce GTX 1080" (também citada pelo @RodrigoTeodoro no post acima), mas o problema é que ela custa uns US$650 na Amazon, e uns R$3.500 por aqui (ou seja, comprar duas destas dói no bolso). Esta placa atenderia exigências com jogos com altas definições gráficas, monitores com definição 4k, e por aí vai. Como o meu intuito é só trade mesmo, não preciso de tudo isso, então aqui vai o que encontrei.

• Minha escolha foi a "GeForce GTX970 4GB 256 bits" da Zotac. Preço de cada placa: US$190 na Amazon e R$1090 no kabum.com.br. Cada placa tem 2 saídas DVI com resolução Full HD, além de mais uma saída HDMI e DisplayPort, o que permite futuramente ligar MAIS telas e com definições até melhores (4K). E esse foi o motivo de ter escolhido esta placa, mas a seguir vou citar algumas opções mais baratas que encontrei n minha busca.

A GeForce tem placas mais baratas, com resolução Full HD, 2 saídas DVI, e que podem ser ligadas em SLI (talvez estejam fora de linha, mas ainda é possível encontrar usadas no MercadoLivre): 9800GTX (mas depois de pesquisar em fóruns, descobri que a GTX295 performa melhor), a GTX 960 também apresenta 2 saídas DVI e pode ser ligada em SLI. Nestas opções que citei, dá para comprar 2 placas usadas por menos de R$500. Mas vale lembrar que a fonte precisa aguentar estas duas placas.

Na minha pesquisa também encontrei uma placa muito parecida com a que uso atualmente: VisionTek Radeon 7750 SFF 1GB DDR3 5M VHDCI (4x DVI-D, miniDP), por US$172,99 na Amazon, mas pelo preço e pelo que ela entrega, não compensa.

É isso aí, espero ter ajudado (apesar de ser bastante leigo no assunto).

• TNT

@Sasaki opcionalmente, você pode comprar pela Amazon, e usar algum serviço de endereçamento de encomendas. Eu mesmo já usei o My VIP Box (https://www.myvipbox.com) e veio tudo certinho e rápido (comprei na Amazon, levou umas 2 semanas entre a compra na Amazon e a entrega aqui em casa). Chegou tudo normal sem problemas, e também não fui taxado. O custo do transporte dos EUA até aqui não é muito alto. Acho que vale a pena dar uma conferida.

• admin

@RodrigoTeodoro PQP! Sensacional essa dica! Será que consigo comprar meu café da Guatemala pra fazer meu bulletproof coffee por lá? Vou conferir!

• TNT

@Sasaki Acho que tem limitação para trazer alimentos. Então, imagino que o café não venha. Dá uma olhada lá no site que lá fala.

• TNT

Pessoal,

vendo os preços das placas de video vou postar onde montaram meu computador, pois com ele uso 04 monitores e desde 2013 não dá problemas. Segue a página deles no face: https://pt-br.facebook.com/iccomputadores (o nome do dono é Alan).

Me perguntaram se os caras são confiáveis, teve uma vez q um computador meu não ligava e levei lá para os caras. Deixei lá e depois de 1 dia o cara me ligou dizendo q tinham ligado o computador e funcionou, por isso não precisava consertar e não iriam cobrar nada.

Abraços a todos.

Jacarezinho

• Fala pessoal,

Sobre o SLI, realmente vale a pena para uma estação para trade? Sou leigo no assunto, mas pelo que pesquisei, o SLI seria utilizar duas placas de vídeo para otimizar a execução de jogos mais pesados, com cada placa controlando uma porção dos frames.

Estou de olho nesta placa, já com 4 saídas, 2 HDMI e 2 DVI:

http://www.kabum.com.br/produto/80566/placa-de-vid...

Sabem me dizer se eu teria algum problema para ligar 4 monitores nela?

Obrigado!

• admin

@Depollo Muito legal essa placa Geforce GTX 750Ti, vou comprar ela, pois já me atende na medida certa, sem a necessidade de comprar duas placas. Custo benefício muito bom! Por ser DVI e HDMI, suporta resolução Full HD, mas não 4k. Além disso, essa placa não permite ligar duas em SLI. Se o seu plano é ter no máximo 4 telas, Full HD, parece ser uma ótima opção.

Na Amazon achei ela por US$160, igual essa da Gigabyte, e por US$133 da EVGA.

• @Sasaki Uma outra coisa que eu não havia atentado quando pesquisei sobre o SLI é que a placa mãe também precisa ser compatível, como tem interesse no SLI fique atento pra isso.

• TNT

Pessoal, deem uma olhada no site da AMD, tem uma linha de placas focada para multiplos monitores.

http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/workstation/firepro-display-wall#

Espero ter ajudado.

• TNT

• admin

@Noob o ruim dessa linha é que todas as saídas são DP ou Mini DP, então, ou se compra monitores com este tipo de entrada (que são bem caros), ou usa um adaptador e corre o risco de perder qualidade de imagem.

• TNT

@Sasaki uso um adaptador de VGA pra HDMI no notebook a mais de um ano e ainda nao deu pau..rss(e olha que ligo e desligo o temo inteiro)

Eu iria de adaptadores sem problema, ainda mais se vc acomodar os fios e adaptadores de modo que nao fique chutando ou batendo a vassoura neles. Duas placas de video tbm podem apresentar problemas pois o gerenciamento é feito por drivers(ja vi testes em que apresentaram problemas, mas claro q foi teste com games, forçando as placas no talo!!)

O ideal seria cabo DisplayPort de ponta a ponta, mas trocar os 4 monitores sem chance!! kkkk

Boa sorte na decisão @Sasaki !! espero ter ajudado de alguma forma! ;)

• Galera,

Esse monitor é cascateável com apenas uma placa de vídeo.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.a...

É mais caro mas com 2 desses na vertical vc fica com 4 telas enormes.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.