Trava de Alta com PUT - VALE5 - 20/10/2016 - encerrada com lucro.

• Venda de VALEW17 (strike R$17,00) por R$0,44
    Compra de VALEW16 (strike R$16,00) por R$0,23
    Spread recebido: R$0,21
    Alvo de ganho: spread de R$0,03

No momento da montagem, VALE5 estava cotada a R$17,80.

• TNT

Grande Murilo!

Vai utilizar algum tipo de stop? São opções OTM, mas se a VALE cair forte, o prejuízo máximo é bem elevado em comparação ao ganho máximo.

@MuriloBarquette disse:

d de R$0,0

• sim, @Petrokas

Como é uma trava, o prejuízo máximo está travado em R$0,79 por ação, porém está absolutamente dentro da minha gestão de risco. Se tudo der errado, o prejuízo cabe no meu bolso e é suficientemente pequeno para não afetar minhas contas mensais ;)

A ideia é dar espaço para o mercado se mexer e, mesmo em caso de queda, uma chance para voltar à região de ganho. Claro que se esse retorno não acontecer até próximo ao vencimento, eu zero tudo e encerro a operação.

Abraço

• TNT

Show!

@MuriloBarquette disse:

a é dar espaço para o mercado se mexer e, mesmo em caso de queda, uma chance para voltar à região de ganho. Claro que se esse retorno não acontecer até próximo ao vencimento, eu zero tudo e encerro a operação. Abraço

• Forte alta da VALE nos últimos dois pregões fez o VE das opções derreter rapidamente. O spread vendido a R$0,21 fechou hoje a R$0,08. Faltam apenas R$0,05 para o ganho total da operação.

• Spread bateu em R$0,07 e eu resolvi que não iria discutir com o mercado por causa de migalhas. Achei melhor encerrar a operação com 65% do objetivo atingido do que correr o risco de ver uma operação vencedora ficar no negativo.

Pagando todas as taxas, o lucro líquido da operação foi de 12% sobre o capital arriscado. Nada mau para 4 dias de pregão.

Dia desses, me perguntaram se meu rendimento seria maior, caso tivesse montado essa trava um pouco mais no dinheiro. Sim, seria. Entretanto, diminuiria dramaticamente minhas chances de acerto na operação. No caso, teria ganho muito mais, mas infelizmente, não havia como prever uma alta tão contundente como a que aconteceu nos últimos 3 dias. Na hora de montar a operação, é preciso analisar, além do retorno sobre capital arriscado, o prazo para o vencimento e as chances de acerto na operação. Tudo tem um preço e eu optei por garantir maiores chances de ganho, mesmo tendo que abrir mão de um rendimento maior. Essa possibilidade só o mercado de opções oferece.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.