Boa tarde. Sou novo nono mercado de capitais mas pelo oque eu entendi para haver uma venda tem de ha

• Boa tarde. Sou novo nono mercado de capitais mas pelo oque eu entendi para haver uma venda tem de haver um comprador então como saberei que o volume q estou vendo e de venda ou de compra? Seria porq um player entrou com a oposição de venda de um ativo que possui mas ainda não a um comprador?

Grato

• Sim, pra toda compra executada também aconteceu uma venda. 

Você indentifica o fluxo (direção) obervando quem foi o agressor, ou seja, quem executou a mercado, se foi o comprador que aceitou pagar o preço do vendedor ou se foi o vendedor que aceitou vender ao preço do comprador.

• Sim, pra toda compra executada também aconteceu uma venda. 

Você indentifica o fluxo (direção) obervando quem foi o agressor, ou seja, quem executou a mercado, se foi o comprador que aceitou pagar o preço do vendedor ou se foi o vendedor que aceitou vender ao preço do comprador.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.