Só pra ver se eu entendi: as operações comuns são isentas até o valor bruto de R$ 20.000,00 mensais

• Só pra ver se eu entendi: as operações comuns são isentas até o valor bruto de R$ 20.000,00 mensais independente das minhas operações em day trade, é isso?   Exemplo: fiz apenas uma operação de swing trade no mês, obtive lucro mas a operação foi inferior a 20 mil reais. O lucro obtido com essa operação é isento de imposto ainda que eu também tenha operado o mesmo ativo no day trade todos dias do mês com resultado positivo? (Nessa hipótese o lucro das operações do day trade seriam tributadas em 20% do lucro líquido e a única operação de swing estaria isenta, é isso?)

• Isenção de IR em operações de venda até R$20mil por mês é aplicado somente a operações normais.
    Em DayTrade o imposto (20%) incide sobre lucro de qualquer valor.

• Isenção de IR em operações de venda até R$20mil por mês é aplicado somente a operações normais.
    Em DayTrade o imposto (20%) incide sobre lucro de qualquer valor.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.