No cálculo feito, para ter o lucro de 68% eu precisei desembolsar (investir) os R$1900 para a compra

• No cálculo feito, para ter o lucro de 68% eu precisei desembolsar (investir) os R$1900 para a compra da CALL, este valor "ficou" na corretora certo?! então eu não deveria abater esse valor do meu lucro? (Além dos custos de corretagem que foram mencionados depois claro)
    E caso na data de vencimento, o preço tenha caído e eu não exerça a opção, esse valor (+ os custos operacionais) acaba sendo o prejuízo da minha operação, é isso? No texto de apoio, no cenário de queda menciona que o valor vira pó, ou que antes da data do vencimento eu poderia vender estas opções que tenho, mas qual a liquidez dessa venda, é sempre possível vender a opção a mercado antes do vencimento?
    Obrigada.

• Veja bem, para ter lucro você vai ter que vender as CALLs que comprou em algum momento. Ou exercer o seu direito de compra das ações no preço do strike estipulado e vender essas ações no preço vigente. É aí que você obtém o lucro.

De fato, os R$1.900 "ficam" na corretora e você subtrai esse valor do lucro obtido no final. Agora, vale ressaltar que se a opção "virar pó" (o preço dela for a zero), você perde os R$1.900... e é por isso que essa modalidade que chamamos de "operar a seco" precisa ser estudada com cautela.

Sobre a liquidez, se for PETR e VALE, as opções possuem ótima liquidez, mas ATENÇÂO, pois essa liquidez pode cair mesmo nesses casos se o preço do strike da opção estiver muito distante da cotação atual da ação.

• Veja bem, para ter lucro você vai ter que vender as CALLs que comprou em algum momento. Ou exercer o seu direito de compra das ações no preço do strike estipulado e vender essas ações no preço vigente. É aí que você obtém o lucro.

De fato, os R$1.900 "ficam" na corretora e você subtrai esse valor do lucro obtido no final. Agora, vale ressaltar que se a opção "virar pó" (o preço dela for a zero), você perde os R$1.900... e é por isso que essa modalidade que chamamos de "operar a seco" precisa ser estudada com cautela.

Sobre a liquidez, se for PETR e VALE, as opções possuem ótima liquidez, mas ATENÇÂO, pois essa liquidez pode cair mesmo nesses casos se o preço do strike da opção estiver muito distante da cotação atual da ação.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.