Dúvidas sobre recompra de call.

• Boa tarde.

Estou começando agora a estudar o mercado de opções e tenho várias dúvidas. Uma delas é a seguinte: Se faço um lançamento coberto de call, a qualquer momento eu posso recomprar essas calls ou precisarei esperar até a data de vencimento para que o comprador decida ou não exercer o direito sobre minhas ações? Caso seja possível recomprar as calls que lancei, então minha carteira de ações fica livre para eu negociar no mercado a vista certo?

• @Trader3243

você pode recomprar a qualquer momento, Trader. Na verdade, dificilmente você recompra as mesmas opções que vendeu. O que acontece é que você fica vendido e comprado no mesmo ativo, o que corresponde a estar zerado. No fim do dia da compra, a própria Bovespa faz a zeragem de posições e faz os ajustes financeiros necessários. Se você fez um lançamento coberto, as ações subjacentes às opções ficam liberadas em D+1 (tempo de liquidação das operações com opções).

Espero ter esclarecido todas as dúvidas. Qualquer coisa, estamos por aqui.

Abraço

• TNT

Olá @Trader3243,

A resposta do Murilo foi bem coerente, como sempre. Apenas ressalto que a recompra de opções vendidas é válida e usual em 2 ocasiões:

1) Se o trader quer ganhar com a desvalorização das opções vendidas e embolsar o lucro

2) Se o trader não quer entregar o papel pelo strike da opção vendida (por exemplo: quer ficar com as ações por um prazo maior)

Grande abraço,

Petrokas

• @Petrokas

pontualíssimo, como sempre!

Obrigado, mestre

• Obrigado amigos. Minha dúvida foi sanada.

Abraço a todos!

• TNT

Estamos à disposição!

@Trader3243 disse:

do amigos. Minha dúvida foi sanada.Abraço a todos!

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.