Dúvidas sobre recompra de call.



  • Boa tarde.

    Estou começando agora a estudar o mercado de opções e tenho várias dúvidas. Uma delas é a seguinte: Se faço um lançamento coberto de call, a qualquer momento eu posso recomprar essas calls ou precisarei esperar até a data de vencimento para que o comprador decida ou não exercer o direito sobre minhas ações? Caso seja possível recomprar as calls que lancei, então minha carteira de ações fica livre para eu negociar no mercado a vista certo?



  • @Trader3243

    você pode recomprar a qualquer momento, Trader. Na verdade, dificilmente você recompra as mesmas opções que vendeu. O que acontece é que você fica vendido e comprado no mesmo ativo, o que corresponde a estar zerado. No fim do dia da compra, a própria Bovespa faz a zeragem de posições e faz os ajustes financeiros necessários. Se você fez um lançamento coberto, as ações subjacentes às opções ficam liberadas em D+1 (tempo de liquidação das operações com opções).

    Espero ter esclarecido todas as dúvidas. Qualquer coisa, estamos por aqui.

    Abraço


  • TNT

    Olá @Trader3243,


    A resposta do Murilo foi bem coerente, como sempre. Apenas ressalto que a recompra de opções vendidas é válida e usual em 2 ocasiões:

    1) Se o trader quer ganhar com a desvalorização das opções vendidas e embolsar o lucro

    2) Se o trader não quer entregar o papel pelo strike da opção vendida (por exemplo: quer ficar com as ações por um prazo maior)


    Grande abraço,

    Petrokas




  • @Petrokas

    pontualíssimo, como sempre!

    Obrigado, mestre



  • Obrigado amigos. Minha dúvida foi sanada.

    Abraço a todos!


  • TNT

    Estamos à disposição!


    @Trader3243 disse:

    do amigos. Minha dúvida foi sanada.Abraço a todos!

Entre para responder
 

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.