Obrigado pelo conteúdo. Tenho me esforçado para estudar e aprender cada vez mais.Uma dúvida: se eu e

• Obrigado pelo conteúdo. Tenho me esforçado para estudar e aprender cada vez mais.

Uma dúvida: se eu entendi certo, o contrato de dólar futuro tem a intenção de hedge, ou seja, proteger o câmbio para a execução de uma transação financeira em Dólar por organizações e instituições fiinanceiras. Por exemplo: uma empresa tem que pagar US$ 100 mil daqui a 3 meses e compra dolar futuro para ter segurança sobre o valor do câmbio que ela irá executar este pagamento, certo? O mini contrato de Dólar foi criado pela B3 simplesmente com o objetivo de especulação de compra e venda de mini contratos dando chance para pequenos investidores e gerando receita com emolumentoes e taxas? É este o raciocínio?

O Portal do Trader tem vínculo com alguma corretora?

• admin

O mini contrato também pode ser usado para proteger operações financeiras. Ele foi criado para facilitar o acesso ao mercado por parte dos players menores.

Se precisar investir, o Portal do Trader possui um parceiro: https://portaldoinvestimento.com.br/

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.