Sasaki, boa noite. 2 dúvidas, sendo a primeira: aproximadamente em 1h02 de vídeo, quando o preço se

• Sasaki, boa noite. 
    2 dúvidas, sendo a primeira: aproximadamente em 1h02 de vídeo, quando o preço se aproximava de 3134,00 (se não me engano), você menciona uma defesa e que pode ser a formação de uma região de topo, antes de romper para o 3135 e acima; olhando o seu gráfico de 1 min, ele parecia realizar topos e fundos ascendentes (mesmo que o de 1min não seja o mais ideal, mas pelo fluxo instantaneo acho que vale), a partir do ultimo teste da região de congestão dos 3129 lá, logo poderia utilizar-se do gráfico, eventualmente, para uma possibilidade de trade com objetivo maior?

A segunda dúvida é: em geral, os players, durante um dia, costumam seguir um mesmo viés na eventual estratégia que já haveriam definido? Sei bem que ambos atuam em ambas as partes, podendo agredir ou defender qualquer lado, mas quando modificam muito sua atuação, em movimentos laterais, poderia ser uma expectativa de atuação em conjunto para criar um movimento mais tendencial? E aí sim mostrar a real estratégia preferida?

• admin

Sobre a primeira pergunta: sim, você pode usar o gráfico para complementar a sua estratégia de fluxo (eu mesmo faço isso e ajuda bastante)

2ª pergunta: dificilmente a gente consegue identificar uma única estratégia num player. Lembre que dentro de cada banco e corretora existem dezenas de players grandes, além disso, como os lotes de dólar e índice padrão são caros, dificilmente um player vai atuar um dia inteiro. Por exmeplo, uma posição de 50 milhões de dólares (muita coisa!!!) são só mil contratos padrões e isso um player executa em menos de 5 minutos sem causar impacto no mercado. Eu não seguiria a estratégia de um único player, mas sim o contexto de múlltiplos players agindo naquele determinado período.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.