Hilo+SliverTrend>MT5. TENDÊNCIA DE BBAS3

• Hilo+SliverTrend>MT5.

Alguém pode me ajudar? Qual o tempo gráfico que posso utilizar para determinar o fim de uma tendencia de alta?

No caso acompanho bbas3 e no tempo gráfico semanal ele aponta para continuidade da tendencia de alta. Está correta

esta análise ou não? É necessário outro sinal, e se sim qual?

• caro @malachias-nonato

Na minha opinião, antes de usar qualquer indicador, tente identificar os padrões mais simples que os gráficos de candles mostram: topos e fundos. É importante que você tenha um método para determinar o que é um topo e o que é um fundo e, com isso, poder traçar suportes, resistências, tendências e pivôs. A partir daí, você parte para a determinação de uma tendência de alta - topos e fundos ascendentes; e para uma tendência de baixa - topos e fundos descendentes; pivôs de alta (dois fundos ascendentes com um topo entre eles) acontecem no fim de uma tendência de baixa e servem para confirmar a reversão da tendência. Já os pivôs de baixa (dois topos descendentes com um fundo entre eles) acontecem no fim de uma tendência de alta e também servem como ferramenta para confirmar a reversão da tendência. Enfim, essas são apenas alguns critérios para determinar pivôs e tendências. Você deve buscar as que se identifica mais.

Lembrando que são meras opiniões pessoais e, como sempre digo, "o mercado não está nem aí para as minhas opiniões".

Bons estudos

• @MuriloBarquette Pô ajudou muito Barquette. Acho que sem querer rs rs. Sempre questionava o que era o Tal do Pivô, mas nunca achei nada tão esclarecedor. Guardei tua definição para ver como funciona amanhã, e logo de manhã rs rs. Outra coisa, Barquette, acho que o caldo engrossou na tendencia de alta. Tô pensando em sair de BB amanhã de manhã. Tomara que esteja totalmente errado pois tô contrariando o grande Bô Williams, que afirmou que ainda não é possível determinar o fim da tendencia de alta, e gostaria de ficar mais um pouco desde que o preços corrijam em bb e ele volte a subir. Como você sabe, é só um jogar conversa fora, pois sei que ninguém tá nem aí com o que penso. Chute: continuação de baixa forte amanhã de manhã. Grato pela dica.

• Grande @malachias-nonato

Fico feliz de ter colaborado. Dá uma olhada na figura abaixo que eu fiz alguns apontamentos no gráfico diário de BBAS3. A média é simples e de 21 períodos. Se eu estivesse comprado em BBAS, teria estopado a compra devido à perda do fundo anterior. Se voltar a subir, a gente compra outra vez. Prefiro isso a correr o risco de começar a devolver lucro.

Sobre seu chute: não se vanglorie se acertar. Só há 3 chances (alta, queda, consolidação), então acertar a direção do mercado não é mérito nenhum! ;)

• Barquete seu gráfico me ajudará muito. Vou até imprimí-lo para estudar com carinho. Muito Obrigado.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.