Trava de Alta PETR4 - 29/08/2016 - encerrada com lucro

• Trava de alta em PETR4.

A montagem dessa operação se deu em circunstâncias que não recomendo a ninguém. Nunca se deve tentar consertar um trade errado, pois como diz o mestre Bastter, "um rolo para tentar reverter um prejuízo, sempre leva a mais prejuízos". Tem uma frase clássica que diz: "Plan the trade and trade the plan". Logo, o que eu fiz, não aconselho ninguém a tentar fazer. :)

Tudo começou com a venda de 500 PETR4, no dia 22/08 a R$12,32 depois que o papel abriu em gap de baixa e deixou um candle de força baixista bem considerável. Além disso, houve virada de HiLo (4 períodos). Então, justificativas para vender não faltaram! Feita a venda, no dia seguinte, o papel voltou a subir com força e não dava sinais de que a esperada correção aconteceria no curto prazo. Comprei então um seguro: 500 PETRI13 (strike R$13,00) por R$0,50. Dessa forma, daria espaço para o mercado se mexer e voltar para baixo dos R$12,00 o que não aconteceu, como pudemos ver nos dias que se seguiram. Diante desse cenário, recomprei PETR4 por R$12,52 assumindo um pequeno prejuízo de R$100,00. Para não ficar comprado em VE, decidi montar uma trava de baixa vendendo 500 PETRI12 por R$0,91 no dia 25/08, ainda na esperança de que os preços pudessem corrigir abaixo de R$12,00 (strike de PETRI12). Vã esperança, desfiz tudo no dia 29, assumindo mais um prejuízo de R$96,00. No mesmo dia, vendi 600 PETRV42 (strike R$12,50) por R$0,65 e comprei 600 PETRV41 (strike R$11,50) por R$0,33. No momento da operação, PETR4 estava a R$12,56 então eu montei uma trava de alta com PUT bem ATM, assumindo um risco bem alto. Resta agora, esperar que o preço de PETR4 mantenha-se acima de R$12,50 para sair vencedor na operação.

• TNT

Murilo: o primeiro prejuízo é sempre menor...não há como escapar disso..cada operação é única e o dinheiro de um trader vem de uma série de operações, mesmo havendo fases melhores e piores na curva de capital.

Você demonstra ser conhecedor do mercado, porém, a todo momento precisamos nos policiar!

Abs

@MuriloBarquette disse:

agora, esperar que

• mestre @Petrokas

Certíssimo! Por isso, quis deixar MUITO CLARO que não recomendo a ninguém fazer o que eu fiz. Agi por impulso e isso pode me trazer mais prejuízos ainda...

Abração

• Operação encerrada com lucro. O spread foi recomprado por R$0,09 - 82% do movimento total. Nada mal!

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.