Indicador para TRYD - A ser desenvolvido.

• valeu pela ajuda.

vou continuar pesquisando...

• Não houve nenhum avanço.

Apresento uma forma mais simplificada

Onde explico nos comentários o que pretendo.

Assim primeiro tem o desenho como na última imagem postada e ao comentarem as linhas 159 e 160 e descomentarem as linhas 165 e 166 tem um desenho diferente

mas acredito que o correto são as linhas anteriores

Seguindo os comentários verá que eu pretendia fazer a correção nas linhas 260 até 263, mas não é o que o TRYD está aceitando.

Link:

https://drive.google.com/open?...

Então não sei porquê ele desconsidera as atribuições  feitas nas linhas 260 até 263 e para min bastaria isso para funcionar corretamente.

E somente faltaria adicionar as linhas que faltam, pois até aqui é apenas o essencial para a construção dele.

• Vou desta vez postar um arquivo mql5 do pivo

É uma versão bastante simplificada, talvez auxilie no desenvolvimento.

Aqui fiz um teste do download o navegador o entendeu que é um arquivo sonoro, mas, é um mql5 tem que baixar para ver o código se isso também ocorrer na visualização.

Goofy eu não ví a sua primeira pergunta, ainda bem que a repetiu na segunda.

Após responder fiz o teste e sim no TRYD não é necessário repetir a variável três vezes e dividi-la, respondi de acordo com uma função do mql5 que ao ver semelhança no script entendi que seria como no MQL5

O seu código eu não consigo fazer maior comentários, em java eu ainda estou na fase de apenas fuçar e ver o que acontece.

• @Rhofollower ,

Fiz umas mudanças no código, mas ainda está dando erro...

Pelo menos agora é só um erro... kkkkk

Segue o link para a última versão...

https://docs.google.com/docume...

Quando clico no raiozinho (verificar sintaxe) não é encontrado nenhum erro.

Mas quando clico no triângulo verde (testar) o tryd me retorna a seguinte mensagem:

Resultados do teste:
    Fórmula inconsistente.
    Causa: 
    - Referência a uma função inexistente.
    - Utilização de variável antes de sua inicialização.
    Detalhes:
    javax.script.ScriptException: groovy.lang.MissingPropertyException: No Such property: close for class: Script27
    Possible Solutions: class

Desconfio que seja algum erro na linha 27 ou próximo (tem uma variável na linha 29 que uso a função close.date, conforme vi em outro exemplo de script), mas ainda não descobri como corrigir isso.

• Bom Dia Goofy

Só utilizo o botão da seta verde para a verificação do código, se passar por ele está ok, segundo as normas JAVA TRYD

A qui apresentou uma lista enorme de erros.

Fiz uma alteração no código em que consiste de declarar primeiramente todas as variáveis. ( Que por sinal não encontrei nenhuma sem já ter sido declarada)

no teste apresentou um erro apenas. Não sabendo como corrigir voltei este erro para a forma de sua declaração ( alteração 02)

no teste voltou a apresentar a lista de erros da primeira imagem.

sendo assim, acredito que o erro está somente na declaração da variável da data.

Link das alterações:

• @rhofollower disse:

Bom Dia Goofy
    Só utilizo o botão da seta verde para a verificação do código, se passar por ele está ok, segundo as normas JAVA TRYD
    A qui apresentou uma lista enorme de erros.
    Fiz uma alteração no código em que consiste de declarar primeiramente todas as variáveis. ( Que por sinal não encontrei nenhuma sem já ter sido declarada)
    no teste apresentou um erro apenas. Não sabendo como corrigir voltei este erro para a forma de sua declaração ( alteração 02)
    no teste voltou a apresentar a lista de erros da primeira imagem.
    sendo assim, acredito que o erro está somente na declaração da variável da data.
    Link das alterações:

Bom dia amigo,

Agradeço a sua bondade em me ajudar mais até do que eu estou conseguindo te ajudar.

heheheheehe

Obrigado pela sugestão de fazer a declaração de todas as variáveis antes de iniciar o loop FOR. Vou testar aqui.

Sobre o erro que ocorreu após a sua alteração, acredito que a correção desse erro seja possível somente mudando a linha que define a variável dAtu para o seguinte:

Date dAtu = null;

Pois a mensagem de erro diz que não se pode atribuir um valor do tipo INT para uma variável do tipo DATE.

Vou testar aqui e depois te falo se corrigiu mesmo.

Abraços.

• Testei aqui e não de certo do jeito que eu imaginei.

A mudança de dAtu = 0 para dAtu = null realmente resolveu aquele erro, mas agora voltaram a aparecer aquela imensa quantidade de erros que mostrava anteriormente.

Voltando aos estudos.

• @goofy disse:

Testei aqui e não de certo do jeito que eu imaginei.
    A mudança de dAtu = 0 para dAtu = null realmente resolveu aquele erro, mas agora voltaram a aparecer aquela imensa quantidade de erros que mostrava anteriormente.
    Voltando aos estudos.

Boa Tarde Goofy

Tenho Notado uma dificuldade por parte de Trader's em compreender o cálculo do I.R

E isto até mesmo da parte de quem o explica, muitos o explica de forma correta mas pecam ao fazer o exemplo prático, e cometem um erro bastante sutil, mas que é o suficiente para errarem.

Sendo assim, é bastante plausível que muitos que assistem a explicação, também cometam o mesmo equívoco.

Estou finalizando um Software, que tem a finalidade de fazer o controle das notas de corretagem Day trade de:

Mini Índice, Mini Dólar, Dólar, Índice e ações.

Tendo ainda que fazer o manual de utilização.

Fique atento aqui no saite ali em cima no canto no sininho de notificações.

Vou lhe enviar um link no reservado, para baixar uma cópia do software até o fim de semana.

Vlw.

• opa!

muito agradecido meu caro!

Abraços e sucesso nessa empreitada.

• Goofy, só estava faltando o manual.

Neste meio tempo fiz uma alteração na aparência do software.

A minha atual corretora não me repassa PIS, COFINS e ISSQ/N estava agora finalizando o manual, faltando comentar sobre isso.

E me deparei com esse problema. Isso jamais foi abordado em "Live" sobre imposto de renda Day Trade. Não que eu tenha visto.

Passou batido no momento de escrever o software.

iria agora te entregar uma cópia. (22/06/2019)

Mas o problema do ISSQ/N, PIS, COFINS é ainda mais melindroso que o do I.R.R.F

No momento estou pensando a respeito, e por lógica dedutiva estou concluindo que, eles (ISSQ/N, PIS, COFINS) pode ou não ser abatidos; é a nota de corretagem de cada um que determinará isso.

Vou ver se encontro algo que me esclareça a respeito.

Afinal de contas (ISSQ/N, PIS, COFINS) Não são custos, são tributos, se nós os abater não seremos nós quem os pagamos e sim a Receita Federal quem terminará efetivamente fazendo este pagamento. ( Minha linha de raciocínio.)

Porém a nota de corretagem é soberana.

Ou seja, se no campo: "Total das despesas" o valor ali contido for o somatório  de: (Taxa operacional + Taxa de registro BM&F + Taxas BM&F "Emol + f.gar")

Não se desconta (ISSQ/N, PIS, COFINS)

Por outro lado se o Valor ali contido for o somatório de ( Taxa operacional + Taxa de registro BM&F + Taxas BM&F "Emol + f.gar" + ISSQ/N, PIS, COFINS ) Então, neste caso, sim é de direito desconta-los uma vez que assim estará no campo "Total das despesas" explicitamente descriminado que estes são despesas e não apenas tributos. ou seja isso nos dá o direito de abate-los, e caso alguém questione tem-se a nota de corretagem para corroborar o abatimento.

Sendo assim, vou necessitar um pouco mais de tempo para refletir sobre isso, ler com mais detalhes as leis que regulamentam o assunto e finalizar o software, pois não quero fazer uma ferramenta que contenha erro em sua essência.

Ao recebe-lo verá que já estará ligeiramente diferente da imagem acima.
    Precisarei no mínimo de uns trinta dias a mais, mas se precisar de mais tempo será por confirmação de pesquisa sobre o assunto, neste caso lhe enviarei como versão Beta.
    Aguarde um pouco mais.

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.