Becker!Fiquei em duvida em relação ao período em que pode ser exercido uma opção.  A dúvida é: tenho

• Becker!

Fiquei em duvida em relação ao período em que pode ser exercido uma opção.  A dúvida é: tenho ATÉ o vencimento para exercer a opção ou posso exercer APENAS, no vencimento?

Explico: comprei opção de compra Petrobrás a strike de 15 para vencimento em 1 mês (por exemplo), durante esse mês, digamos 10 dias depois (por exemplo) a Petro vai para 18. Posso exercer a opção?

Ou tenho que esperar o dia do vencimento? 

Desde já obrigado.

Excelente aula!

• Exato. Se for Opção do tipo americana voce tem ATÉ a data de vencimento para levar a exercício. A rigor - caso dê strike - você pode exercer suas Opções até mesmo meio minuto depois que as comprou (mas isso dificilmente irá acontecer - a Ação não vai andar tão rápido assim normalmente)

• Exato. Se for Opção do tipo americana voce tem ATÉ a data de vencimento para levar a exercício. A rigor - caso dê strike - você pode exercer suas Opções até mesmo meio minuto depois que as comprou (mas isso dificilmente irá acontecer - a Ação não vai andar tão rápido assim normalmente)

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.