ITUBI38/37

• ITUB38/37

Bom dia, queria saber quando a posição chega ao 100% de lucro para realizar, Comprei ITUBI38 a 0,61 e vendi ITUBI37 a 1,33 muito obrigado !

• Olá, Jorge

Você fez uma trava de baixa bem ATM, ou seja, o preço da ação está dentro do range dos strikes das opções. Trocando em miúdos, sua posição vendida é ITM, enquanto que sua posição comprada está OTM. No momento (às 14:07hs do dia 19/08), ITUB4 está cotada a R$36,25. Sua posição vendida tem R$0,15 de valor intrínseco. Numa estrutura, sempre evitamos ficar vendidos em VI, pois uma alta repentina dos preços da ação nos deixa com um risco bem mais elevado. Claro que, em caso de acerto, seu lucro será muito maior, mas esse retorno cobra seu preço. Além disso, você não tem a passagem do tempo a seu favor, uma vez que a lateralização do preço da ação te leva para o exercício de sua posição vendida em ITUBI37. Se no exercício o preço da ação estiver nos atuais patamares (R$36,25), você será exercido e terá que vender as ações por R$36,10. Como você não tem as ações, terá que comprá-las a mercado, assumindo o prejuízo de R$0,15 por ação (o mesmo VI vendido). Esse é o problema de ficar vendido em VI. Você corre o risco de ter que devolvê-lo. Com isso, a consolidação dos preços da ação até o vencimento te leva a um lucro máximo de 80% do que você poderia atingir.

Dica: procure sempre ficar vendido em VE de modo que a passagem do tempo lhe seja favorável. Isso só acontecerá se não houver venda de VI.

Abraço

• Hola Murilo, não estou percebendo o erro, pois quando foi apresentado a trava, falaram que o I37 estabacheio de VE, que o paso do tempo ia ficar a meu favor. Agora, nesse estado dais coisas, qual e o ponto de saida com perda de 200 reais? eu travei so com 200 opçoes, tanto na ponta comprada como vendida. Muito obrigado pelo seu esclarecimento, mais si não for muito dificultoso, ainda estou navegando com pouco conhecimento de onde sair, tanto no lucro como na perda. Abraços !!

• TNT

Olá jorgem e Murilo,

Essa operação é um estudo que apresentei no Momento Opções de 15/08.

No momento da realização do estudo, ITUB4 estava a R$ 36,17 e a opção ITUBI37 (strike 36,10) era a opção com maior valor de VE, pois estava cotada a R$ 1,31, sendo R$ 0,07 de VI e R$ 1,24 de VE.

Com a leve alta do ativo, o VI da opção passou de R$ 0,07 para R$ 0,15 (de acordo com o horário das cotações que o Murilo colocou), o que é natural, tendo em vista a movimentação do ativo.

Porém, a opção sendo ATM continua com muito VE para corroer com a passagem do tempo. Daqui alguns dias, se ITUB4 estiver no mesmo preço da montagem do estudo, a opção irá perder valor, pois sabemos que a passagem do tempo corrói o VE das opções.

jorgem: o spread (diferença de preços das 2 opções) que você montou a operação é de R$ 0,72. Pelo meu método, devo encerrar a operação quando o spread estiver próximo de R$ 0,25.

Por exemplo: se ITUBI37 estiver cotada R$ 0,55 e ITUBI38 R$ 0,30, a diferença das duas será 0,25. Se isso acontecer, eu desmonto a operação.

Para obter o ganho máximo, a ação deve estar abaixo do strike da opção vendida (R$ 36,10), pois as 2 opções negociadas virariam pó (valor = 0).

Caso ainda tenha alguma dúvida, não hesite em escrever! Estamos aqui para ajudar todos amigos.

Murilo: obrigado pela ajuda na explicação.

Abs,

Petrokas

@jorgem disse:

VE, que o paso do tempo ia ficar a meu favor. Agora, nesse estado dais coisas, qual e o ponto de saida com perda de 200 reais? eu travei so com 200 opçoes, tanto na ponta comprada como vendida. Muito obrigado pelo seu esclarecimento, mais si não for muito dificultoso, ainda estou navegando com pouco conhecimento de onde sair, tanto no lucro como na perda. Abraç

• @Petrokas, Muito obrigado pelo seu esclarecedor comentario. Eu sou amador (5 anos) e com pouco capital, mais estou achando as opções um mundo fascinante. !

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.