Foque naquilo que você precisa aprender



  • Se você estava focalizado em ganhar dinheiro, mude sua perspectiva pensando “no que preciso aprender ou como vou me adaptar para interagir com o ambiente com mais sucesso?”. Você precisa deixar a perspectiva do que você tira do mercado ou o que o mercado tira de você e focalizar na sua habilidade de dar dinheiro para si mesmo através da suas operações. Na primeira perspectiva você está colocando a responsabilidade no mercado. Na segunda você está assumindo a responsabilidade pelos seus atos.

    Lembre-se que cada momento é um retrato fiel do seu nível de desenvolvimento. Nós negamos o momento porque associamos erros com dor. Nós iremos instintivamente evitar dor e fazendo isso também evitaremos o que precisamos saber sobre nós mesmos para interagir melhor em circunstâncias no futuro.

    Erros não existem, eles apenas indicam o caminho. Quando você começa a operar através da perspectiva de que erros não existem, você se sentirá surpreso com a sensação de liberdade que sentirá para crescer, por aceitar os seus resultados como um reflexo de quem você é no momento, o que por sua vez lhe permitirá determinar o que você precisa aprender para melhorar.

    Você precisa mudar a sua definição de oportunidade desperdiçada. Sem contar com a inabilidade de aceitar uma perda, não existe nada que tem maior potencial de causar dor do que uma oportunidade desperdiçada. Oportunidades desperdiçadas tem o potencial de causar maior ansiedade e stress que as operações perdedoras. Oportunidades desperdiçadas são operações que teriam sempre dados certo porque elas só existem na nossa cabeça. Quando você se solta da crença de que é possível perder alguma oportunidade, você não se sentirá mais obrigado a fazer algo, como entrar em operação muito cedo ou muito tarde. Em outras palavras, você estará dando para si mesmo novas opções (não fazer algo é muitas vezes a opção mais apropriada), quando só havia uma opção.

    Você precisa se lembrar contentemente que operadores profissionais de quem você está tentando tirar dinheiro também conhecem e estando aplicando muitos dos conceitos apresentados nesse escrito. O mais importante é estar comprometido firmemente com o seu processo educacional como operador. Se você vem operando com sucesso por anos, mas não com tanto sucesso como gostaria, deixar algum dinheiro de lado para aprender as habilidades necessárias para melhorar é um sinal de firme comprometimento com o processo de aprendizado. Quanto maior o comprometimento, mais fácil você irá aprender.


    Do livro O operador disciplinado, de Mark Douglas



Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.