Os passos para os sucesso



  • Do livro O operador disciplinado, de Mark Douglas

    Auto-disciplina é simplesmente um técnica mental para ficar focalizado naquilo que você precisa aprender e fazer para alcançar seus objetivos. Mantenha na sua cabeça que você não pode controlar fisicamente os mercados, você só pode aprender a controlar a sua percepção dos mercados para partilhar com ele o maior grau da realidade (com o menor grau possível de distorção) com todo mundo que está participando ou tem o potencial de participar. Quanto mais sofisticado você se tronar como operador, mais você vai realizar que operar é completamente mental. Não é você contra o mercado, é só você. Todos os outros operadores participando para fazer o mercado dar a você a oportunidade de fazer dinheiro das suas próprias divergências sobre o futuro.

    Conceitos importantes:

    O mercado não é responsável pelo que você percebe, ou pelo que você faz. Essa responsabilidade cabe exclusivamente a você.

    O mercado não lhe deve nada. Se você perdeu dinheiro no passado operando, foi por culpa sua.

    Você precisa operar sem medo, que gera uma série de limitações para você. O medo te lembra do passado. Não vamos olhar para o passado, olhemos para o futuro do mercado. Também não devemos ser totalmente desmedidos. Precisamos ter é uma dose equilibrada e auto-confiança, mas sem exageros.

    Não adianta ganhar um monte de dinheiro se você não souber guardá-lo. Lembre-se que uma operação mal-sucedida pode levar todo seu dinheiro.

    Você vai provavelmente devolver seus lucros para o mercado se você não seguir suas regras. As suas regras provavelmente vão mudar ao longo do tempo. Muitas pessoas não gostam de criar regras porque acham que elas não podem ser mudadas. Você precisa aprender as regras que estabeleceu para elas se tornem parte da sua natureza.


Entre para responder
 

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.