​Gerenciando a energia mental



  • Quando uma pessoa quer ficar irritada, ela irá se negar a ouvir qualquer coisa que possa lhe tirar a concentração da sua irritação. Quando ela recusa ouvir à “voz da razão” assim por dizer, ela está realizando a escolha de não gerenciar sua energia mental. A única razão para calar a “voz da razão” é porque a pessoa sabe que a informação externa tem o potencial para mudar a maneira como ela se sente. Ela sabe que se ela mudar sua perspectiva , que por conseqüência fará vai mudar a maneira de ela sentir, ela vai experimentar uma ambiente externo diferente. Se ela não quer mudar, independente dos benefícios que podem existir, ela irá negar o uso de seus pensamentos de uma forma que iria permitir a ela experimentar esse benefícios.

    As únicas reais limitações para gerenciar nossa energia mental são aquelas que ou foram ensinadas para nós ou são aquelas formadas por nós mesmos. O ambiente sempre vai nos oferecer uma oportunidade para um grau de amor, harmonia, felicidade, alegria e sucesso, além de algum grau de desespero, desapontamento, raiva, ódio, e traição.

    “A necessidade é a mãe da invenção”. Em outras palavras, a necessidade de criar outra máquina, artifício ou processo para economizar tempo, economizar dinheiro ou fazer dinheiro não é diferente da necessidade de criar “um novo você” para que possa experimentar sucesso e uma vida mais satisfatória.


    Do livro "O operador disciplinado", de Mark Douglas



Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.