​A dinâmica de atingir um objetivo

• Do livro O operador disciplinado, de Mark Douglas

Precisamos entender a relação e possíveis conflitos entre o que necessitamos ou sentimos atraídos e as forças internas que de alguma forma dizem não. No nível mais fundamental, uma pessoa bebe obsessivamente para separar seu intelecto das forças internas sobre as que ele acredita não ter nenhum controle. Quanto mais ele bloqueiam essas forças, mais essas forças se fortificam e mais ele precisa beber. Quanto mais ele bebe, mais tudo deteriora no seu ambiente externo como um reflexo do seu ambiente interno. Eventualmente, o ambiente físico, seu corpo, ou ambos se deteriora tão gravemente que ele não consegue mais bloquear o verdadeiro estado da sua condição. Ele depois toma conhecimento de que “sim, eu sou um alcoólatra e preciso mudar.”, que quer dizer “sim, eu preciso encarar os assuntos da minha vida que me fizer começar a beber em primeiro lugar”.

Aprender a esquecer a experiências dolorosas e ignorar a existência de crenças que vão contra as nossas intenções não diminue em nada o potencial dessas coisa de fazer-nos agir de determinada forma. Nós precisamos ir mais longe.

Existem três forças que estão em constante operação em nossas vidas:

1) as forças externas que tem o potencial de agir como uma causa, onde nós, como indivíduos, experimentamos um efeito. 2) As forças internas de curiosidade e atração que nos fazem explorar, aprender e interagir com o ambiente de maneiras pré-determinadas. 3) As forças mentais representadas por nossas crenças, memórias e associações.

No processo de aprendizado podemos colocar três pressupostos básicos:

a) ainda não aprendemos tudo o que há para ser aprendido. b) aquilo que já sabemos podem não ser muito úteis para nos preencher de maneira satisfatória. c) aquilo que aprendemos e entendemos como sendo útil para nós está sujeito a mudança devido às condições ambientais mutantes.

Para atingir um objetivo, nós precisamos escolher não resistir a aprender e mudar, mantendo-nos em constante estado de aprendizado.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.