Características de Operadores sem Sucesso



  • Do livro O operador disciplinado, de Mark Douglas

    Falta de Habilidades

    O operador geralmente não sabe que o ambiente do mercado é diferente de todos os outros ambientes. Operar dá a impressão de algo fácil junto com a possibilidade de dar altos lucros num curto espaço de tempo. Por isso o operar cria expectativas de sucesso “infladas”. O operador não se dá conta de que ele precisa desenvolver uma série de habilidade específicas para o mercado, que ele ainda não desenvolveu em outros ambientes que ele está acostumado a estar e manipular.

    Crenças “Limitantes”

    Todas os operadores são pessoas que tem crenças que tem fundamento do ambiente cultural que convivem ou que foram criados. Não importa quão bom analista de preços você seja. Se você não se libertar dos efeitos dessas crenças, o seu sucesso estará condicionado às limitações que essas crenças imporão ao seu sistema mental. Existem muitos gurus de mercado que conseguem predizer os movimentos de mercados mas que não conseguem ganhar dinheiro como operadores.

    Falta de Disciplina

    O mercado está sempre certo. O mercado te oferece a ilusão de que ele tem a capacidade de satisfazer o seu sonho de independência financeira. Isso fará que você tenha a tendência de juntar apenas o tipo de informação do mercado que confirme e reforce a sua opinião sobre o mercado, negando informação vital que poderia lhe dizer que a melhor oportunidade está exatamente na outra direção


Entre para responder
 

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.