Pessoal, o texto fala em duas possibilidades de stop:1. mais agressiva - no candle de rompimento,2.

• Pessoal, o texto fala em duas possibilidades de stop:

1. mais agressiva - no candle de rompimento,

2. mais conservadora - no fundo/topo anterior.

Aqui estamos falando em relaçao ao risco que se corre de levar um stop, certo?

Do ponto de vista da estrategia, eu poderia dizer que a relacao seria invertida? Quem tem stop mais curto seria mais conservador do que quem tem stop mais longo? Ou essa analise seria inadequada?

• Olá! Geralmente quando se adota  candle de comprimento como referência, o stop é mais curto, daí a maior probabilidade dele ser acionado.

Contudo, eu, particularmente, não classifico o risco (agressividade/conservadorismo) de uma operação apenas pelo tamanho do stop, pois a frequencia e alocação também importam. No caso, nesta aula, só se leva em consideração o tamanho e frequencia (sendo os stops menores mais frequentes, portanto de pefil mais agressivo).

• Olá! Geralmente quando se adota  candle de comprimento como referência, o stop é mais curto, daí a maior probabilidade dele ser acionado.

Contudo, eu, particularmente, não classifico o risco (agressividade/conservadorismo) de uma operação apenas pelo tamanho do stop, pois a frequencia e alocação também importam. No caso, nesta aula, só se leva em consideração o tamanho e frequencia (sendo os stops menores mais frequentes, portanto de pefil mais agressivo).

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.