Estudos de operações com opções - vencimento em agosto/16

• TNT

Pessoal, o intuito deste tópico é registrar os estudos das operações que eu faço durante as transmissões do Momento Opções (todas segundas e quartas, às 13:30h).

Dessa forma, todos poderão acompanhar e tirar dúvidas a respeito. Lembrando que tais estudos não são recomendações e possuem caráter exclusivamente educacional.

1) Trava de baixa com call em BVMF3 - 20/07/16

Ativo trabalhando fora das bandas de Bollinger (20 períodos-2 desvios) no período semanal, indicando que os preços estão bem distantes da média central.

Expecativa: recuo do preços

Opões: venda de H49 e compra de H50

Spread recebido: R$ 0,50

Alvo: 70% do ganho máximo = 0,15 de spread

Risco x retorno: 1 x 1

Breakeven (no vencimento) 19,92

Passagem do tempo: a favor

2) Trava de baixa com call em BBDC4 - 18/07

Ativo trabalhando fora das bandas de Bollinger (20 períodos-2 desvios) no período semanal, indicando que os preços estão bem distantes da média central.

Expecativa: recuo do preços

Opões: venda de H33 e compra de H97

Spread recebido: R$ 0,86

Alvo: 70% do ganho máximo = 0,26 de spread

Risco x retorno: 1 x 1,3

Breakeven (no vencimento) 28,73

3) Vaca em PETR4 - 18/07

Ativo em forte tendência de alta, ainda sem sinal de reversão.

Expectativa: recuo do preços, leve alta ou lateralidade, com lastro (margem de segurança) para altas.

Opções: Compra H98, venda de H32 e compra de H28

Stop: acima de R$ 13

4) Vaca em ITUB4 - 25/07

Ativo em tendência de alta, mas com possibilidade de realizar recuo

Expectativa: leve recuo, com o tempo a favor de operação

Opções: Compra H83, venda H84 e compra H97.

5) Vaca em VALE5 - 27/07

Ativo em tendência de alta, mas com possibilidade de realizar recuo

Expectativa: leve recuo, com o tempo a favor de operação

Opções: Compra H34, venda H15 e compra H76.

6) Trava de alta com PUT em BVMF3 - 03/08

Ativo em tendência de alta, realiza recuo e demonstra entrada de pressão compradora.

Expectativa: retomada do movimento ascendente

Stop: abaixo da mínima do dia 03/08

Opções: Venda T48 e compra T47.

Encerrada com lucro em 10/08

7) Trava de baixa com call em GGBR4 - 08/08

Encerrada com prejuízo em 10/08

Para facilitar o entendimento e acompanhamento dos resultados, gravei um vídeo em 10/08 explicando cada operação:

gg

Gráfico de BVMF3 (semanal - utilizado na trava de baixa com call):

• TNT

Em 01/08 encerramos as travas em BVMF3 e BBDC4 com lucro.

Continuamos na operação de VACA em PETR4.

@Petrokas disse:

om call em BBDC4 - 18/07

• TNT

Em 02/08 encerramos a Vaca em PETR4 com ganho de R$ 500, pela quantidade e diferença de preços da montagem para o dia do fechamento da operação.

• ótimo, @Petrokas

A vaca é a segunda operação que aprendo contigo. A primeira foi o Short Iron Condor. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Abraço

• Petrokas, boa noite. Parabenizo e agradeço pelas dicas. Gostaria de saber se seria uma oportunidade esta semana a compra de calls de BVMF e BBAS. Obrigada !!!

• Bom dia, @Trader8111

Eu sei que a pergunta foi para o Petrokas, mas vou me atrever a dar um pitaco (se me permite).

De todas as operações com opções, a pior delas é a compra a seco, seja de call ou de put. Toda opção tem em seu prêmio uma precificação da expectativa. Quanto mais próximo do vencimento, menores serão as expectativas. Logo, o tempo corre contra a nossa posição de compra, pois essa expectativa embutida no prêmio tende a zero. Você acha realmente um bom negócio comprar algo que vai perdendo valor a cada dia e, no dia do vencimento, valerá zero?

Ah, mas você vai dizer que é dinheiro de "pinga" ou que é dinheiro que não vai fazer falta, etc, etc. Ok! Sem problema nenhum, mas acompanhe meu raciocínio: há 5 possibilidades de movimentação dos preços de um ativo: alta forte, alta, acumulação (anda de lado), queda ou queda forte. Ao comprar uma call a seco, você só ganhará se o preço da ação subir com muita força. Especialmente faltando pouco mais de 1 semana para o vencimento. Se isso não acontecer, fatalmente perderá o dinheiro aplicado na compra das opções. A solução pra isso? Simples: basta, junto com essa compra, a venda de uma outra CALL da mesma série, mas com um strike diferente da que você comprou, montando assim, uma trava. Dependendo dos strikes da trava, você RECEBE dinheiro do mercado e vende expectativa, o que coloca a passagem do tempo a seu favor. Dessa forma, você inverte totalmente a situação. No caso de uma trava de alta (já que você quer apostar numa alta repentina do papel), das 5 possibilidades, você fica com três claramente a seu favor e ainda tem uma quarta possibilidade em que você dá espaço para o mercado ir na direção contrária e voltar, sem que precise estopar a operação a qualquer preço. Você ganhará na alta forte, na alta, na acumulação e a operação ainda aguenta até uma pequena queda. Você só perde se o preço da ação despencar com força.

Pra concluir, por que não arriscar esse dinheirinho de "pinga" em uma operação que maximiza suas chances de ganho, ao invés de simplesmente fazer uma simples aposta?

Dá uma lida nos diversos posts sobre volatilidade, expectativa e compras a seco, além dos posts onde fazemos estudos de operações simuladas e até reais.

Por fim, sugiro que você faça um coaching com o mestre Petrokas. Vale muito a pena o investimento e ele é muito fera.

Ótimo dia!

• TNT

Valeu Murilo! É muito bom trocar ideias e experiências! um abraço!

@MuriloBarquette disse:

Short Iron Condor. Obrigado

• TNT

Olá Trader8111,

A explicação do Murilo foi muito coesa!

Com o intuito de te auxiliar nas suas decisões de trade, sugiro sempre se perguntar:

1) Porque devo entrar nessa operação?

2) Qual o setup?

3) Qual o stop, a realização parcial e alvo final?

4) Qual a tendência do ativo?

5) Falando em opções: quais as alternativa que eu tenho de operar (travas, a seco, operações alvo, etc...) esse ativo para maximizar as chances de acertar?

Do ponto de vista gráfico, eu vejo BBAS3 mais interessante, pois ainda trabalha acima da média móvel de 20 períodos no gráfico diário..mas isso não significa absolutamente nada, ok? Você deve ter seus próprios métodos de análise!

Espero te ajudado, agradeço ao Murilo pela colaboração e fico à disposição.

Petrokas

@Trader8111 disse:

as, boa noite. Parabenizo e agradeço pelas dicas. Gostaria de saber se seria uma oportunidade esta semana a compra de calls de BVMF e BBAS.

• Murilo e Petrokas ,

Agradeço imensamente pelas dicas preciosas. Tava apostando na alta porque interpretei que a 18,30 a BVMF se encontrava no suporte. Montei 2 travas de alta e tá uma maravilha. BBAS montei trava investindo bem menos, mas ta no lucro. São poucas pessoas neste mercado que estão dispostas a compartilhar conhecimento e discutir estudos da forma que o Petrokas faz..

Como faço para ver os vídeos dos estudos em tempo real ? Assisto todos , mas sempre gravado.

Sou imensamente grata a vocês

• TNT

Olá Trader8111,

Obrigado pelo retorno!

A minha transmissão é feita às segundas e quartas-feiras, às 13:30h. Você pode acessar pela página inicial do Portal do Trader. Falando em BVMF3, eu montei um estudo de trava de alta com put na transmissão do dia 03/08.

Bons negócios e disciplina sempre!

@Trader8111 disse:

amente grata a vocês

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.