Olá, Boa tarde!Sou totalmente iniciante, ainda estou usando paralelamente um glossário para entender

• Olá, Boa tarde!

Sou totalmente iniciante, ainda estou usando paralelamente um glossário para entender alguns termos 'kkk contudo, já tenho uma conta na corretora XP, vi que ela oferece softwares para auxiliar no trabalho e já baixei também o simulador indicado abaixo pela Martha, quais seriam os softwares inficados pela xp, ou não, que eu devo utilizar para iniciar a carreira como DT??
    Desde já agradeço a atenção. 

• Não conheço nenhuma "indicação da XP", mas existem empresas de plataformas que são parceiras da corretora, que podem rotear as ordens de seus clientes. 

A melhor plataforma é a que você percebe com mais intuitiva e fácil de usar. Isso é muito pessoal e requer que você tenha a curiosidade de abrir uma plataforma e experimentar durante algum tempo (mesmo que não esteja operando. Abrir a plataforma, sabe onde estão os recursos e o que fazem vai faciliar muito a sua rotina. 

Pra não te deixar sem uma resposta direta, eu uso as plataformas da XP (XP Pro) e a Profitchart Pro (paga), da Nelógica, as outras eu nunca usei ou conheço muito pouco pra emitir opinião. 

Espero ter ajudado.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.