Planilha de acompanhamento dos Trades e IR (Atualizada para versão 4!! Café incluído!)
-
Pessoal, essa planilha é para ajudar no acompanhanento do Trades e no IR. Qualquer dúvida que vocês tenham, me avisem. Fiquem à vontade para dar ideias que aprimorem a planilha.
Segue o link: https://drive.google.com/file/d/0B3mcTYA6-Q84LVZnQWxtWmE5QzQ/view?usp=sharing
Última atualização 08/08/2016 (Versão com café)
-
Augusto, não consigo acessar a planilha ... parece estar corrompida
-
@Trader1974, tem como testar novamente? testei em dois computadores diferentes e não tive esse problema.
-
Parabéns pela planilha Augusto!
Você pode inserir o café (ICF) como opção para a coluna dos ativos?
Obrigado!
-
Uma dúvida: no caso de movimentar menos do que R$ 20.000,00 continua isento de IR? E no caso de ficar negativo (ter prejuízo) em um mês, você pode levar esse saldo para abater no mês seguinte?
Abs!
-
@Traderman Se movimentar menos de R$20.000,00 em ações e não fizer Day Trade é isento de IR no mês. E se ficar negativo no mês, pode abater no mês seguinte. Exatamente como você disse.
Abs
-
Boa tarde @Augusto , a planilha ficou muito boa. Tenho uma sugestão, tem com inserir um campo com o cálculo das taxas e emolumentos dos contratos de dólar e índice? Deixando para preencher apenas um campo com o valor da corretagem cobrado pela corretora.
-
@Trader1372 vou dar uma olhada nisso. Obrigado pela sugestão!!
-
@Trader1372, fica difícil fazer o calculo automático das taxas e emols de futuros pq os cálculos variam de acordo com a banda de contratos operados além de usar uma formula matemática sem pé nem cabeça para complicar ainda mais os cálculos. Use o www.trademetria.com.br se quiser usar uma solução online com cotação em tempo real.
-
Pessoal, nao sei se viram o meu post, porem, estou trabalhando no desenvolvimento de um software para registro de trades, que ira substituir as planilhas, e fazer um trabalho muito mais profissional.
Lançei uma pesquisa pra saber mais sobre a necessidade das pessoas. Se puderem responder minha pesquisa seria de grande ajuda! valeu!
LINK DA PESQUISA: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScabCajVn...
-
Caso fique 3 meses negativo e o próximo mes positivo, pode abater também? ou só o mês anterior?
-
@Artthiest todas as perdas anteriores podem ser abatidas.
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.