Ver fluxo do mini dólar baseando no cheio ?

• Olá.

Ja faz uns 2 meses que venho estudando analise técnica, criei uma conta na Clear Corretora para ouvir ao vivo o Igor e por essa plataforma de trade room eu acabei vendo a sala do Neto.

Bom, ao ver a sala do neto tive contato com o tape reading e achei interessante.

Busquei uma explicação na internet mas não achei, talvez minha dúvida seja besta de mais, por isso ninguém nunca comentou haha.

Percebo que o mini dolar acompanha os valores do dolar cheio, porem não fica 100% do tempo pareado, as vezes o dolar esta a 3.544,500 e o mini está 3.544,000, mas mesmo assim todos os videos que eu vejo de alguem operando scalpe no mini ele olha o book do cheio e gostaria de saber tecnicamente o motivo disso.

Hoje não somos capazes de fazer a leitura vendo books, times & trades, volume at price do mini para operar do mini?

Desculpe se a pergunta for besta, mas como estou BEM insatisfeito de trabalhar pra enriquecer a empresa (correndo o risco ainda de ser mandado embora) e querendo buscar uma independência e poder ter uma melhor qualidade de vida (acordo de madrugada e chego no final da tarde todo dia, não tenho porcaria nenhuma de vida) então estou querendo aprender o máximo que puder para nas minhas férias começar a operar, colocando ai 1k na corretora e operando 1 contrato do mini dolar (R$150 a margem da Clear) e ver como lido com essa possibilidade de entrar no mercado.

Obrigado desde já

• @BimMm

Blz? sempre vejo isso tbm e aqui no Portal é a mesma coisa, creio que seja porque o dólar cheio gera mias volume financeiro que o mini.

• Este post está deletado!

• @Marcel-Maia

Entendi, mas me pergunta se um grande player fazer uma compra no dolar cheio, e dezenas de pequenos players fizerem vendas no mini, se pode acontecer do preço de ambos se afastarem e assim dando problema na leitura de fluxo, uma vez que o cheio esta com uma leitura diferente do mini (o qual esteja operando).

• @BimMm

Nesse caso eu já não sei...rs

• admin

Hoje, ainda, o volume do dólar padrão é absurdamente maior do que a do mini dólar (cerca de 4 vezes maior), então podemos afirmar que o mini contrato segue a movimentação do contrato padrão. Pode até haver alguns pequenos instantes (raros!) em que o mini contrato negocie um volume maior, mas na gigantesca parte do tempo, quem comanda o movimento é o dólar padrão. Então, se for para analisar o fluxo, que seja do contrato padrão que é quem de fato manda no movimento.

E por quê um contrato segue o outro?

Isto acontece graças a um tipo de operação chamada arbitragem, em que se abre uma posição de compra num ativo e venda em outro ativo correlacionado (na mesma proporção). Esta operação é feita sempre que os preços dos ativos correlacionados distorcem. Por exemplo, se o mini dólar estiver 2 pontos mais barato que o dólar padrão, um robôzinho vai comprar 25 contratos de mini dólar para cada 5 contratos padrão de dólar vendidos. Esta operação será feita até que os preços se igualem, uma vez que a própria operação "força" os preços a se ajustarem num mesmo valor. Daí a operação é desfeita, ganhando o spread (os 2 pontos de distorção entre os preços, neste exemplo).

E antes que alguém pense em ficar milionário fazendo isto, já aviso que tem robôs muito bem desenvolvidos pelos grandes players reinando há anos nesta operação. Sem chance alguma para os pequenos players.

Agora, sabendo disso, podemos dizer que o dólar padrão é como se fosse um cara de 60kg levando um cachorrinho de 2kg para para passear. Neste caso o dono guia o cachorro por onde bem entender. Mas um dia este cachorrinho pode crescer e pesar mais que seu próprio dono, e neste caso, quem vai guiar o passeio será o cachorro... é mais ou menos isso o que aconteceu com o índice - motivo pelo qual não se analisa fluxo no índice igual se analisa no dólar.

• Ótima resposta Sasaki, tenho outra dúvida que se encaixa neste mesmo tópico:

Eu opero mini dólar no Super Dom configurado para mostrar preços, qtdes e volume at price do dólar cheio, porém minhas ordens vão para o mini dólar.

Você acha que isto é correto ou deveria mudar o Super Dom todo para o mini dólar?

Abs

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.