MT5 para Tape Reading


  • admin

    Bom dia, caros traders!


    Nos chats do Portal do Trader é muito comum aparecerem dúvidas sobre o uso do MT5 para a técnica de Tape Reading. Como não sou especialista na ferramenta, peço ajuda dos caros colegas nesta questão.


    É possível utilizar o MT5 para operar Tape Reading? Se sim, como?


    Muito obrigado!



  • É possiver ver fluxo no MT5, somente o consolidado de ordens por preço através do DOM, book de ofertas do ativo. Eu uso a junção do XP PRO + MT5 pra Tape Reading, duas plataformas gratuitas oferecidas na XP Corretora. Executo ordens pelo MT5, pelo fato de oferecer stop automático, muito importante para o Trader Scalper. No XP PRO visualizo o fluxo. Veja minha tela abaixo, monito 22" wide.



  • Como vc deixou o MT5 com os ativos e lista dos ativos com preço de abertura, preço médio, abertura?



  • Esta é do XP PRO @Trader125



  • A MT5 não foi feita para tape reading e sim para trades automatizados, portanto não é recomendada para tape reading. Ela já é uma plataforma difícil de usar para qualquer tipo de negociação. Por exemplo, você precisa 4 cliques para abrir um gráfico ou mudar um papel ou adicionar um ativo. Quem usa o MT5 para tape reading está perdendo tempo e certamente dinheiro por ter uma visão limitada do book, não ter o ranking dos players e a facilidade de acesso as informações necessárias de fluxo de ordens.



  • Uso MT5 para fazer operações na conta DEMO e Profit para leitura do fluxo. Tentei usar o XP mas não gostei.



  • Caio Saaki, sou iniciante ainda, mas veja meus vídeos utilizando tape reading com metatrader e xppro: 



  • Eu estou aprendendo o Tape Reading e utilizo MT5, pois é gratuito.

    Hoje fiz minhas primeiras operações em conta real e fiquei com uma dúvida.

    Fiz cinco operações no mini dólar buscando 1 ponto por trade.

    Felizmente eu consegui sair positivo nos cinco, porém todos eles foram executados pela corretora com apenas 0,5 ponto, mesmo os preços de entrada e saída estarem como limitados.

    Alguém sabe como solucionar este problema? 

    Obrigado!



  • @Trader5323

    se você está batendo a ordem a mercado, há duas possibilidades

    1) você está se baseando na cotação e isso faz com que você bata a melhor ordem do livro de ofertas. Exemplo: a cotação está 3.120 mas o melhor comprador está em 3.119,50. Se você bate a venda a mercado, ela será a 3.119,50. Então, se você comprou em 3.119 para sair em 3.120, espere a melhor ordem de compra estar nesse valor.

    2) Outra possibilidade é o "slipage". É o tempo que leva para sua ordem sair do metatrader, ir até a corretora e depois ser mandada para a bolsa. São frações de segundos preciosos, onde a cotação pode andar muito mais rápido do que isso, especialmente em dias de alta volatilidade.

    Não tem muito pra aonde correr...



  • @MuriloBarquette, obrigado pela resposta!

    Eu acionei os stops (gain e loss) como preço limite, não a mercado.


Entre para responder
 

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.