Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Não entendi o que significa "gordura" do VE, seria a taxa de juros de um período ou esta a

Dúvidas dos Cursos
    8-9-estrategias-com-opcoes-e-operacoes-estruturadas introducao-sopa-de-letras-itm-atm-otm-vi-ve
    2
    2
    263
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      Trader 41s last edited by

Não entendi o que significa "gordura" do VE, seria a taxa de juros de um período ou esta atrelado a mais variáveis como volatilidade por exemplo? O conceito ficou claro quero entender é em cima do que o VE é calculado. Valeu Becker!

E 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E
        ebecker74 @Trader 41s last edited by

Todo risco deve ser precificado. E quanto maior o risco, maior a gordura que se coloca  para proteger o risco tomado.

Digamos que eu te peça R$ 100 mil emprestados para pagar daqui 1 ano. Você certamente vai cobrar juros por este empréstimo. Mas se você, por alguma razão, achar que emprestar dinheiro pra mim é MUITO arriscado, você colocará uma gordurinha a mais no valor do juro para precificar esse risco um pouco maior.

Com Opções acontece a mesma coisa - como seu preço depende de uma série de fatores (são 5 na verdade) é praticamente impossível dizer com exatidão o preço que terão no dia do vencimento. Então, para precificar este risco, o mercado coloca uma "gordura" no preço.

1 Reply Last reply Reply Quote 3
        • E
          ebecker74 @Trader 41s last edited by

Todo risco deve ser precificado. E quanto maior o risco, maior a gordura que se coloca  para proteger o risco tomado.

Digamos que eu te peça R$ 100 mil emprestados para pagar daqui 1 ano. Você certamente vai cobrar juros por este empréstimo. Mas se você, por alguma razão, achar que emprestar dinheiro pra mim é MUITO arriscado, você colocará uma gordurinha a mais no valor do juro para precificar esse risco um pouco maior.

Com Opções acontece a mesma coisa - como seu preço depende de uma série de fatores (são 5 na verdade) é praticamente impossível dizer com exatidão o preço que terão no dia do vencimento. Então, para precificar este risco, o mercado coloca uma "gordura" no preço.

1 Reply Last reply Reply Quote 3
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.