Boa tarde. Desculpe a ignorância, mas o que seriam as opções binárias ? é um modo do Day trader ?



  • Boa tarde. 

    Desculpe a ignorância, mas o que seriam as opções binárias ? é um modo do Day trader ? 



  • Opções Binárias são uma estécie de jogo de azar onde você aposta para que lado irá o preço dentro de um intervalo de tempo determinado. Você aposta o lado que vai o ativo e, se ele for para lá, você ganha. Quanto maior o tempo, maior o ganho. O problema é que é jogo - tipo de atividade onde quem ganha, na maior parte das vezes, é a banca e não o apostador. Além disso, as corretoras estão fora do país (este jogo não é regularizado no Brasil) e você não terá a proteção da CVM ou do Banco Central se algo der errado.



  • Opções Binárias são uma estécie de jogo de azar onde você aposta para que lado irá o preço dentro de um intervalo de tempo determinado. Você aposta o lado que vai o ativo e, se ele for para lá, você ganha. Quanto maior o tempo, maior o ganho. O problema é que é jogo - tipo de atividade onde quem ganha, na maior parte das vezes, é a banca e não o apostador. Além disso, as corretoras estão fora do país (este jogo não é regularizado no Brasil) e você não terá a proteção da CVM ou do Banco Central se algo der errado.



  • Por falta de conhecimento profundo no assunto, algumas pessoas simplesmente classificam as opções binárias como "jogos de azar".

    Como qualquer tipo de investimento de alto risco, você pode sim fazer das opções binárias um jogo de azar, se você quiser. Por exemplo, você pode investir em ações na bolsa de valores simplesmente por "achismo" ou com base na sua "intuição". Nesse sentido, seu investimento em ações se tornará um jogo de azar, pois você está fazendo previsões com base apenas no fator "sorte".

    O fato de alguém usar um instrumento financeiro como jogo de azar no entanto, não serve para caracterizá-lo como tal.

    As opções binárias surgiram nos EUA após a crise de 2008. Por ser um tipo de investimento extremamente novo e porque a regulamentação foi muito frágil no início, muitas corretoras fraudulentas se espalharam rapidamente. Com isso, veio a má fama das opções binárias.

    Hoje no entanto, a regulamentação está muito mais robusta e órgãos reguladores estão exercendo forte monitoramento. Nos EUA o investimento em opções binárias é regulamentado. Já no Canadá, opções binárias é proibido. Na União Europeia o investimento em opções binárias está disponível apenas para traders profissionais. E, no Brasil, não há qualquer regulamentação para esse mercado. Isso quer dizer que opções binárias não é ilegal no Brasil, mas se você quiser investir estando no Brasil, você terá que utilizar uma corretora que opera no exterior e negociar em dólares.

    Por isso, se você deseja operar opções binárias, é muito importante que você escolha uma corretora regulamentada no exterior e não aceite quaisquer bônus ou facilidades de corretoras suspeitas.

    Sucesso!



  • @trader-34ot

    Olá, primeiramente isso não é falta de conhecimento. Apenas porque especialistas em mercado financeiro dão uma opinião contrária à sua, não significa que falte conhecimento aos mesmos falando desse assunto. Entendo que a expressão "jogo de azar" pode soar forte, mas na verdade existem vários fatores para isso. 

    E o primeiro deles é a questão da regulamentação, além de não haver nenhuma instituição que regulamente e fiscalize todas as operações no Brasil, qualquer problema que ocorra com o dinheiro depositado ou até mesmo nos saques que, muitas vezes podem ser bloqueados, podem ocorrer alterações no payout, enfim, não existem garantias em lei que protejam quem investe em opções binárias, sendo difícil recorrer e solucionar essas questões em muitos desses casos.

    O segundo motivo aqui que posso elencar é a questão dos stops que não existem, pois na plataforma de operação há um temporizador para escolha do tempo de duração da posição e, ao final dela, ou você ganha ou você perde, não há na plataforma operacional instrumentos para limitar as perdas, que sempre são de 100% do capital da operação ficando pela conta e risco de quem opera. 

    Outros motivos a citar são o fechamento arbitrário da negociação dos ativos pela corretora, contas bloqueadas sem motivo aparente (vide o reclame-aqui com uma série de reclamações desse tipo), a utilização de algoritmos para gerar as negociações no gráfico, um exemplo disso são os ativos em OTC que aos finais de semana tem as negociações realizadas por algoritmos computadorizados, que muitas vezes não respeitam os padrões de análise técnica, podendo ir numa direção contrária à quem entrou na posição.

    Além disso, ocorre o fato de que as ordens nas opções binárias, ao contrário do mercado financeiro da bolsa de valores, não movimentam o mercado, ou seja, cada ordem de call ou put executada não faz alterar o volume de negociações, sendo o gráfico gerado totalmente pela corretora, havendo grandes riscos de manipulação por parte da mesma.

    Existem muitos outros motivos a serem citados, mas só com esses já dá pra ter uma ideia bem específica do que a meu ver seria um "jogo de azar", diferentemente do que ocorre na bolsa de valores, e lembrando, tudo isso sem considerar o perfil da pessoa que investe, pois pessoas com perfil de lucro fácil em pouco tempo com pouco esforço, mesmo que optem por opções binárias ou pelo mercado financeiro tradicional da bolsa, vão perder dinheiro do mesmo jeito, como você mesmo disse. A questão aqui que define o que é o jogo de azar ou não, a meu ver, é justamente o ambiente de negociações que nas opções binárias é moldado para prejudicar quem quer colocar seu dinheiro correndo, assim, riscos muito maiores nenhuma proteção.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.