Olá! Estou realizando os treinamentos gratuitos e por enquanto estão agregando muito ao meu conhecim

• Olá! Estou realizando os treinamentos gratuitos e por enquanto estão agregando muito ao meu conhecimento. OBRIGADO!
    Minha dúvida está relacionada a um possível "boom" que percebo (posso estar errado) na procura de pessoas em realizar investimento em renda variável, em especial fazer trade.
    Na opinião de vcs, com essa (possível) inserção de novos traders, onde alguns terão vida curta, outros curtíssimas e poucos irão se manter - é benéfico ou maléfico ao mercado?  Ex: entrar mais pessoas abrindo uma pizzaria em uma cidade é ruim para quem irá abrir uma pizzaria, pois dividirá os clientes - isto ocorre também no mercado financeiro, mais especificamente no trade? OBRIGADO!

• É exatamente o contrário. Quanto mais pessoas entrarem para o mercado de renda variável - o que inclui o trade - mais dinàmico o mercado. O dinheiro do mercado não é finito ou escasso. A todo momento tem gente entrando e saindo, e isso inclui não somente pessoas físicas brasileiras. Quem movimenta  o mercado são os grandes players, que giram, todos os meses mais de R$ 1 trilhão. O mercado jamais acabará ou ficará escasso.

• É exatamente o contrário. Quanto mais pessoas entrarem para o mercado de renda variável - o que inclui o trade - mais dinàmico o mercado. O dinheiro do mercado não é finito ou escasso. A todo momento tem gente entrando e saindo, e isso inclui não somente pessoas físicas brasileiras. Quem movimenta  o mercado são os grandes players, que giram, todos os meses mais de R$ 1 trilhão. O mercado jamais acabará ou ficará escasso.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.