MT5 - EA não compra/vende quando roda no mercado real ! O que fazer ?

• Caros colegas, bom dia !

Estou com um EA MT5 que gera lucro nos testes, porém em produção não efetiva nenhuma ordem sequer.Imagino que seja pelo fato da minha conta metatrader que sempre mostra "saldo = 0" ,e, só atualiza o saldo após a efetivação de uma operação.
    Porém , para o EA, se o saldo está como zero, não há saldo disponível para operação correto ?Como ajustar isto ?
    Percebo que a API possui um metodo que é sobrescrito "AccountFreeMargin()" que verifica o saldo e recupera em um objeto "memory". Inicio meus trabalhos desta forma ?
    Para sanar o problema, imagino definir meu saldo através de uma variável estática. O que vocês acham ?

• verifique em "ferramentas", "opções" do seu metatrader se está marcada a alternativa "permitir negociação automatizada", caso não consiga, verifique na corretora se vc assinou todos os documentos necessários para a liberação do serviço, espero ter ajudado. abç. Batista

• @Trader93, cuidado ao utilizar robôs que vem do FOREX no nosso mercado.
    Eles não estão acostumados com a nossa bolsa e podem causar prejuízos enormes como aconteceu comigo.

• Obrigado pela dica, Rodrigo !

Batista, obrigado também pela força.

Sobrevivi. O EA está efetuando as negociações normalmente agora:

==== minha trilha:

input double varMargemOp = 1000; // exemplo de limite para margem da operação

input double varMargemContrato = 100; // R$ 100 por mini-contrato

1. adequar metodo "AccountBalanceAtStart()", incluindo a constante de saldo total == incluir "varMargemOp"

2. adequar metodo "AccountEquity()" e "AccountFreeMargin()" == incluir "varMargemOp"

3. adequar variavel "margin_required" para a margem do mini-indice == incluir "varMargemContrato"

4. adequar metodo "AccountFreeMargin()"

Tudo isto ocorreu porque me utilizo de uma ferramenta para montar a estrutura inicial dos blocos, que monta default alguns blocos de "money management". Isso me poupa muito trabalho na confecção do EA e ajustes que venham a ocorrer. Segue o jogo. Valeu, boa semana a todos !!!

• Boa sorte!

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.