BBSE3 – TÁ TRANQUILO, TÁ ACEITÁVEL!

• BBSE3 – TÁ TRANQUILO, TÁ ACEITÁVEL!

Anteontem não comprei Estácio, Randon…Ultrapar já deixei uns 20% na mesa…pqp…sou um chupador de bala homérico.

Mas ontem fui de BB Seguridade…a queridinha de muitos, inclusive minha. Dia 18 de março escrevi sobre o papel…estava R$ 30,00. Escrevi o seguinte:

# BBSE3 à com a ação nos R$ 30 a empresa vale em bolsa R$ 61 bi. Em 2015 seu Lucro (ajustado) foi de R$ 3,9 bi. Empresa vem crescendo forte e apresenta diversas oportunidades para manter um crescimento sustentado mesmo em um ambiente adverso…o meio do seu guidance para o ano é de um crescimento de lucro de 10% …logo chegaríamos a uma cifra de R$ 4,3 bi e a empresa sendo negociada a um P/L 14,2x o que não me parece nada absurdo considerando a qualidade do ativo. Pra quem não sabe o retorno sobre o patrimônio da BB Seguridade roda na casa dos 65%! Vejo menos upside sim, mas a qualidade do ativo é indiscutivelmente muito superior também.

http://bugg.com.br/2016/03/18/bbas3-bbse3-os-bebes-ops-digo-bbs-brasileiros/

O que mudou? Dados da Susep de março decepcionaram e fizeram o papel pesar. Aí veio o resultado confirmando o que a Susep apresentou. Basicamente a empresa reportou crescimento de 1% de lucro…pouco para quem deu guidance de 8% a 12% de crescimento. Mercado bateu.

A meu ver “tá tranquilo, tá aceitável”…refazendo as contas de padeiro…valendo 57 BI e com lucro crescendo o ano todo míseros 1%, chegamos no mesmo P/L de 14,2x…Se tu botar na conta que ela entregue ao menos os 8% de crescimento de lucro, estamos falando do papel a 13,6x … bem honesto! Ainda mais com o ROE boçal que ela segue entregando.

Mas temos 2 coisas boas que podem ser colocadas no preço:

http://bugg.com.br/

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.