Timeframe como parâmetro de entrada otimizável do EA

• Bom dia!

Primeira postagem no forum, espero que seja de alguma utilidade.

Nas minhas andanças tentando desenvolver EAs, descobri que é possível utilizar o próprio Timeframe (M1,M2,M5,H1 etc.) como parâmetro de entrada, de forma que ele também possa ser otimizado. Para isso basta colocar uma variável input do tipo ENUM_TIMEFRAMES (sugiro valor default PERIOD_CURRENT), e usar esta variável ao invés de buscar o Period das classes auxiliares.

Usando o timeframe como entrada otimizável, o usuário não precisaria ficar fazendo diferentes backtests pra cada tempo gráfico, de forma que em um único backtest ele já pode descobrir se determinado set é melhor no M1 ou no M5, por exemplo. E ele ainda poderá não utilizar o parâmetro, e usar o EA da maneira que já está acostumado.

A limitação é que o EA só poderá utilizar indicadores que aceitem o Timeframe como parâmetro de entrada. A boa notícia é que a grande maioria já funciona dessa forma.

Gostaria de saber se essa técnica já foi tentada pelos desenvolvedores no forum, e se encontraram algum impeditivo que eu não encontrei. Ou se existe alguma limitação prática de se otimizar timeframe nos backtests.

Grato,

Rafael.

• me interessa, ajudo a divulgar no portal, valeu, abç

• Olá @trader10 e @batista,

Tinha visto essa variável também, mas realmente depende muito do desenvolvedor adaptar ou começar a usar em seus "produtos".

O que eu faço as vezes, é quando o indicador ou EA tem o código aberto, eu mesmo adapto. ;)

NozeS!

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.