Quando optamos por ficar um longo tempo com ações de uma empresa, ou seja, invetidor dessa empresa,

• Quando optamos por ficar um longo tempo com ações de uma empresa, ou seja, invetidor dessa empresa, as taxas de custódias não passam a ser um fator de relevância? Há como evitar essas taxa?

Tenho algumas ações PETR4 já faz uns 10 anos, mas essas ações não estão em nenhuma corretora. Comprei pelo banco bradesco, o qual transferiu posteriormente a custódia para o banco do brasil, mesmo eu não sendo cliente. O BB me informou que minhas ações estão escriturais. Seria essa uma forma de evitar taxas de custódia, manter  escriturais em insituição depositária? 

• Se você tiver as Ações em PAPEL (impresso, ou seja, a cautela das Ações), deverá procurar o Departamento de RI (Relações com os Investidores) da Petrobrás para fazer a troca por ações escriturais (são aquelas que estão registradas somente nos computadores da Bolsa de Valores). A custódia é inevitável, ou seja, não há como se evitar esse custo. Mas fique tranquilo, o valor é muito baixo e não interferirá na rentabilidade de suas ações.

• Se você tiver as Ações em PAPEL (impresso, ou seja, a cautela das Ações), deverá procurar o Departamento de RI (Relações com os Investidores) da Petrobrás para fazer a troca por ações escriturais (são aquelas que estão registradas somente nos computadores da Bolsa de Valores). A custódia é inevitável, ou seja, não há como se evitar esse custo. Mas fique tranquilo, o valor é muito baixo e não interferirá na rentabilidade de suas ações.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.