Prof. Edu, minha dúvida é a seguinte, para casos similares ao exemplo dessa aula, não tem como eu já



  • Prof. Edu, minha dúvida é a seguinte, para casos similares ao exemplo dessa aula, não tem como eu já deixar um stop posicionado e assim evitar de perder todo o dinheiro aplicado caso a ação vire pó? Ou seja, do mesmo jeito que fazemos quando estamos operando um ativo qualquer em day trade ou swing trade, ao entrar na operação já colocamos a ordem com um stop loss. Pelo que entendi de opções, esse "stop" seria fazer uma trava, estou correto? Para o exemplo dessa aula, é compra a seco, ou seja, eu tenho que diariamente monitorar a operação para eventualmente encerrá-la e assim minimizar uma possível perda?


  • TNT

    A trava não é um stop loss, mas uma forma de baratear o seu custo de montagem. Ese, alias é o seu stop loss. Se tudo virar pó você perde basicamente o valor que pagou pelas Call. Você pode colocar Stop do mesmo jeito que coloca em operações com ações ou índice. Dá até para colocar pelo gráfico. Mas tudo depende de estratégia. Se o seu financeiro estiver bem calculado, você pode deixar a opção virar pó porque isto faz parte das operação - não dá para ganhar 100% das operações.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.