Como iniciante, tenho acompanhado os "ao vivo"para ir me acostumando com os termos e técni

• Como iniciante, tenho acompanhado os "ao vivo"para ir me acostumando com os termos e técnicas utilizados no mercado. Além disso, tenho feito os cursos gratuitos da área Aprenda. No intra day é mais difícil entender a dinâmica de oscilação dos valores dos contratos e ações, por exemplo. Então, fiquei com duas perguntas na cabeça aqui:

1. Quais são as leituras ou referências fundamentais para compreensão do mercado para quem é iniciante - além do conteúdo do Portal e do TNT, claro?

2. Existe uma metodolodia para evitar o "baque" no caminho da construção do aprendizado consistente sobre trade?

Para finalizar, parabéns pelo conteúdo e pelo compartilhamento do vídeo do Araki. Ele é muito didático e tem tudo a ver com o conteúdo desta aula que nos conscientiza sobre a importância do tempo no desenvolvimento e aprimoramento. ;)

• TNT

Você pode começar pelos livros do Alexander Elder (são vários) - todos eles são leitura obrigatória. Ou pode começar pelo livro CANDLESTICK do Carlos Alberto Debastiani, que fala sobre Price Action. Para Psicologia você pode ler o Trading in The Zone, do Marck Douglas. Esses livros são um ótimo começo.

A única metodologia para evitar baques chama-se experiência. Você passará muitas (eu disse MUITAS) horas diante de um gráfico até sentir-se confiante. Assim é com tudo, desde aprender a dirigir até migrar para uma outra profissão. Só a experiência para impedir baques.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.