Pessoal, estou assistindo as aulas do módulo "Trading Plan" buscando me familiarizar com o

• Pessoal, estou assistindo as aulas do módulo "Trading Plan" buscando me familiarizar com o conteúdo antes da aula ao vivo sobre o tema. Neste momento, tenho algumas perguntas:

1. Por que o trading plan é inicialmente baseado em ações? Seria pela volatilidade que podemos encontrar em outros ativos, como mini dolar, ou há algum objetivo didático além deste?

2. É possível adaptar o planejamento para começar com mini [dólar ou índice]? Que vantagens e desvantagens vocês veem nessa possibilidade?

Obrigada!

_/\_

• Oi Elma,

No início da sua jornada como trader, tenha em mente que o mais importante é aprender. A consistência nos ganhos financeiros virão ao longo do seu aprendizado e prática. No nosso texto de apoio, que acompanha esse vídeo, mencionamos essa questão, portanto não há necessidade de aumentar o risco das suas operações neste momento. 

Você pode sim, adaptar o planejamento para contratos futuros, mas o risco é sempre maior, já que estes ativos são alavancados.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.