Uma ideia sobre Controle de Risco

• Eae galera,

Estou acompanhando diariamente o Portal do Trader e o Fórum. Estou literalmente me servindo desse banquete de experiências e parcerias. Gostei muito dos últimos tópicos do Murilo Barquette, e concordo totalmente, se vocês não leram, procurem no fórum e não percam.

Tenho uma ideia sobre um dos tópicos que estão dentro de Controle de Risco, e é justamente o tamanho do lote e tamanho da perda diária ou mensal.

Encontrei em diversos lugares o pessoal falando para começar pequeno, justamente para se acostumar, porém se eu tenho grana e aceito um stop, em dinheiro pesado, porque não entrar grande na quantidade de lotes?

Entendo que psicologicamente o loss em dinheiro pode afetar o trade, mais esse não é o meu caso, sou empreendedor e estou acostumado com perdas mais pesadas.

Não podemos esquecer que estou falando de trades disciplinados, Gain's e Stop's sempre respeitados.

Existe alguma particularidade no ativo/lote que eu deveria levar em consideração? Por exemplo, no meu caso, operar mini dolar, e tentar empurrar 25 lotes na fila rs Deveria passar direto para o dolar cheio?

Novamente peguem leve,

Obrigado.

• Caro Danrop

Em primeiro lugar, muito obrigado pela referência elogiosa. Eu me sinto extremamente honrado e feliz de poder contribuir com tão pouco. Afinal, não sou trader profissional! Não passo de uma micro-sardinha amadora num mar recheado de peixões e tubarões.

Então, se nessa condição ainda posso dar um pitaco, aí vai:

Suas considerações são muito pertinentes, no meu modo de ver. Começar "pequeno"! Mas afinal, o que é pequeno? É muito relativo e vai das possibilidades e disponibilidades financeiras de cada um. O que é pequeno pra você pode ser grande demais pra mim e vice-versa. Cada trader deve avaliar o seu nível de perda de acordo com seu perfil e níveis financeiros e isso é uma coisa que só diz respeito a você e mais ninguém. Entretanto, é importante frisar a importância dos ganhos em relação ao capital arriscado. Uma operação com 25 mini contratos deverá ser realizada exatamente da mesma forma que com 2 mini contratos. Isso se chama método! Esse método deve ser consistente, não importando o tamanho da sua mão. Se o seu método é consistente, ou seja, você consegue efetivamente ganhar dinheiro com ele, nada de errado.

Sobre o outro ponto, operar 25 mini contratos é o mesmo que operar 5 lotes do cheio, mas cada ativo tem suas peculiaridades. Você deve observar para entender as particularidades de cada mercado. Embora haja uma correlação de 100% entre os dois, a liquidez maior do mini contrato acaba gerando ligeiras distorções de preços. Vale uma boa observação antes de operar os lotes cheios.

Abraço

• Sem comentários. rsrs Sensacional de novo, obrigado pela resposta! ;)

Vlwzzz.

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.