​Doleta



  • Buenas! 

    Em tendência de baixa pela nuvem, lateralizado no 4h. USD BRL tende a corrigir sua onda de baixa nesta semana. Tudo indica pelo Índice Dólar uma potencial valorização até sexta feira, com os payrolls. Analistas salientam que o NFP seguindo como projetado trás margem para o FED manter a taxa mais um mês, e que é favorável ao dólar. Mesmo que o NFP venha bom e a taxa seja mantida, a tendência ainda é de baixa, até que o price action diga o contrário, por isso muita cautela ao operar a favor do dólar nesses dias. 

    Para o dólar real tenho alguns pontos de interesse baseando-se na resistência e na retração fibonacci. 1ª resistência 3,93 confluente com 38% da fibonacci. 3,96 como segundo ponto de interesse na retração, já em zona compradora, podendo ser um ponto frágil para vendedores. Penso que para os vendedores a melhor entrada está seguramente nos 4 reais, caso o preço for empurrado até lá. 

    Em queda, o preço deve testar inicialmente 3,68. Depois vemos como fica :D



  • Massiva tendência de baixa. Inegavelmente teremos uma recuperação do valor do Real com a desvalorização forçada do dolar. O motivo da desvalorização do dólar é a tentativa de aumentar o consumo interno e os investimentos e consequentemente o PIB através do corte das taxas de juros, se o resultado disso realmente diminuir a inflação americana pode funcionar, mas saberemos apenas amanhã. 

    USD BRL busca como alvo 1 o suporte de 3,68, um suporte que vem segurando o preço a mais de 1 ano. Como objetivo 2 pela fibo 3,60.



  • USD BRL teve fortíssimo movimento após as taxas de juros Americanas e taxa selic Brasileira, influenciado o mercado a buscar os 4 reais novamente. 

    Com o nível de interesse vendedor de 4 reais temos um podemos traçar uma retração fibonacci para determinar os níveis de correção. Ponto um 3,89 e ponto dois 3,82. 

    Ao retrair para 38% o preço de projeção inicial fica em 4,08, um pouco abaixo da resistência e a projeção máxima caso romper a resistência em 4,20. 
    Ao retrair para 61% o preço de projeção inicial é 4,01 e o máximo caso romper é 4,12 (um pouco acima da resistência.)

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • No 4h usd brl segue em tendência de alta buscando a resistência de 4,10, em uma canal bem comportado. Deve perder força nesse nível de preço e corrigir até 3,98, assim tendo força para nova onda de alta ou teste na resistência da caixa. Ibovespa tem baixa forte.



  • Okay, rompemos resistência diária e semanal e testamos acima de 4,10 novamente. No semanal o suporte de 4,10 é o melhor suporte para o USD BRL no momento. 

    Tendência é forte de alta , a energia é de compra mas decrescente, e o pivot de 4 e 4,10 foram rompidos sem muito esforço. A inflação vem pegando valendo no Brasil, e pra ajudar o Dólar vem ganhando cada vez mais força nos EUA 

    R$4,01 e 4,00 são os melhores candidatos para retração ao meu ver . No caso de perda do suporte podemos testar 3,95 mas não vejo queda abaixo disso no momento. 4,10 é o suporte mais arrojado para uma moeda completamente desvalorizada.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Olhando para a tendência do USD BRL decidi o viés comprador pois entendo que a tendência é soberana, mas preciso ressalvar os sinais baixa (movimento de correção).

    Topos mais altos a cada onda e fundos mais altos que os prévios significa tendência de preço em alta , consequentemente temos uma LTA definindo o movimento. O preço esta forçando a resistência em 4,18 com crescente energia compradora em zona compradora. Está tudo em seu lugar e fibo estendida projeta em preços altos, como o topo histórico de setembro de 2015 (4,24) ou até mesmo buscar os valores da fibo acima de 4,30.

    Mas não posso deixar de ressalvar que temos muitas rejeições na resistência do preço, desde sexta feira os compradores não conseguem avançar no preço. Ainda é uma incógnita pois o preço fez uma semana lateral nesse topo, ou seja, a oferta e a demanda pela moeda está equilibrada. Caso o vendedores superem a demanda, devemos testar os suportes de 4,06 e 4,00 para a primeira quinzena de outubro.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Esperando um movimento de retração para vistando resultados no Índice Dólar 1D.

    A força compradora minguou e definiu bem isso no pivot de 99,40 do 60m. A confirmação agressiva vem com o CCI mantendo-se em zona de energia vendedora e crescendo. No 240m podemos verificar a rejeição deixada no pivot e o provável teste em 99,10. A perda desse ponto é o mais importante aqui, abaixo disso, precisamos confiar nos níveis fibo de 98,85 e 98,65. Consequentemente USD BRL deve corrigir um pouco.

    Espero tudo isso antes dos dados de emprego sexta-feira. Acompanhem comigo.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • No índice dolar, mesmo tendo perdido LTA, não perdeu o pivot com fechamento no suporte. Teremos um pullback importante hoje mesmo com o feriado nos EUA. Baixei a resistência pra o psicológico de 99.

    Pullback até a linha laranja
    Além da linha laranja caracteriza reteste na LTA,

    snapshot

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • USD BRL segura na resistência de 4,18 tendo sucesso ao parar o avanço do preço em 3 tentativas. Da mesma maneira o suporte de 4,05 tem trabalhado segurando o preço acima dos 4 reais. Uma range no topo histórico não é exatamente um bom sinal.

    Em ranges nunca temos certeza para onde o preço pode romper, mas podemos definir preços quando houver rompimento. A perda do suporte leva o preço para 3,97 no alvo 1 da fibo expandida. O rompimento da resistência leva o preço para 4,25 no alvo 1 da fibo expandida.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Tivemos uma importante range decisiva no USDBRL esses últimos 60 dias onde o preço foi negociado entre 4,20 e 4,05, preços altos para importadores.

    Mas o mercado ensaia queda, rompendo o suporte do caixote buscando o alvo 01 em 61% da extensão em 3,97. O mais notável aqui é um forte padrão de reversão causado pela range, um topo triplo onde o preço encontrou forte resistência acima de 4,18 e agora ao confirmar quebra do suporte, pode buscar o suporte em 3,92 e iniciar um novo ciclo de valorização do Real Brasileiro.

    Acredito que inicialmente o preço deve encontrar suporte em 3,97 para fazer reteste na atual resistência de 4,05 visando alvo em 3,93 o principal suporte e a projeção do Triple Top. Até o fim do ano podemos testar o suporte semanal de 3,72, confluente com 261% da extensão fibonacci, o que traria muito otimismo para o mercado.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.


Log in to reply
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.