​Doleta



  • O dólar deveria ter buscado A1 ou A2 conforme a postagem anterior, isso não mostraria fraqueza na queda, pois pegaria a 89 em pleno vigor já estaria dobrando a complementar do semanal.

    Manter-se na horizontal ao contrário do que se possa imaginar revela muita força de alta no Dólar.

    O Rompimento de uma média simplesmente pelo fato de os preços terem passado para o outro lado não é válido, é como um campo de força o qual tem limites de atuação, não foi fácil perceber isso.

    A 233 é importante, veja a linha amarela, quase o mesmo traçado, mas retire ela, qual é o limite do campo de força da 233? e ela está mais tendenciosa a ser rompida ou não?

    Caso a linha amarela estivesse exatamente acima da 233 demonstraria fraqueza na 233, estando abaixo ao contrário demonstra força na 233

    Esqueçam A1 e A2, aqui é ponto de forte resistência, mas no momento é mais plausível acreditar que buscará testar a própria 89 deslocada.

    E melhor não pensar em uma continuidade de mais altas aqui não é mesmo?  (se essa coisa de fato virar pra cima...) 

    Então talvez ali esteja o verdadeiro pondo de início do OCO o que não será fácil pois agora encontrará a 89 deslocada do semanal aqui nas mínimas.



  • @rhofollower muito bom, fazia semanas que eu esperava essa alta para o USD BRL



  • @gfauth disse:

    @rhofollower muito bom, fazia semanas que eu esperava essa alta para o USD BRL

    Mas acredito que tenha encerrado a a sua posição antes de sair o resultado das eleições, eu acreditava ser fato consumado o Jair Bolsonaro ser eleito, porém o que o mercado faria com isso, é de 50%  -  e a Sadia é um bom exemplo de que não se pode brincar com o Dólar.

     



  • @rhofollower sim, fui estopado na verdade, ma sem problemas, aguardando nova oportunidade para vender o usd brl, agora olho mais adiante



  • Tá hin-nu.



    Mas, espero que ele saiba que tem que voltar. (Némemu?)


  • USD BRL com formação bem' sugestiva a OCO' para começar o ano bem', o momento é tentar prever onde será o ponto de viragem. 

    Tento encontrar esse ponto através na fibonacci, neste momento o preço já testou os 50% em 3,89 uma retração bacana, mas há interesse comprador de levar o preço para meados de 3,95 em 61% de retração fib, sugerindo última maior alta. É importante observar nos próximos dias, tanto no nível de 50% como de 61% como o preço se comporta procurando algum padrão vendedor. 



  • Buenas, usd brl agora com nova fib de retração, pontos traçados.

    1) 3,80

    2) 3,72



  • usd brl na encruzilhada pra romper ltb, veremos, será que bate 4 pila de novo?



  • Cenário de queda para o USD BRL . Aparentemente chegamos no nível de correção máximo. O preço respeitou a resistência em 3,92, confluente com retração fibonacci de 50%. Infelizmente a correção não bateu os 3,96. Vale ressaltar aqui que no curtíssimo prazo, em tempos inferiores a 240 minutos a tendência de alta (em verde) pode segurar. Olhando para o macro do ativo, creio que facilmente será rompida essa LTA .

    No mercado internacional está clara a potencial recessão na economia Americana para 2019. Os reflexos da guerra comercial já abalam as bolsas SPX DJI NDX . O DXY segue segurando no topo de 2018 mas vem dando sustos a cada NFP. Muito economistas preveem um bom rally para o Ouro Petróleo Euro como resposta para a recessão nos EUA .

    Para o ínicio de 2019 espero um dólar batendo nas resistência em 3,68. A operação deve durar um bom tempo, e o dólar tem fama de enroladinho, demora para mostrar suas cartas, mas quando o faz seus movimentos são fortes.

    Risco X Retorno -> 1:3,1 65 pips de loss para 205 pips de profit.



  • O ìndice do dólar teve um ano de plena alta e parece ter chegado em um ponto muito interessante, os 97.5 pontos podem ser o turning point que vai balançar a economia Norte Americana.

    Na análise tecnica a onda de 2017 atuou como onda de impulso buscando fundos mais baixos que os anteriores e a onda de 2018 por sua vez, atua como onda de correção. Essa correção demonstra forte confluencia em sua fibonacci de 61% com a resistência aos 97,5. Podemos observar também um padrão de Rising Edge durante todo o movimento deste ano, agora, basta aguardar um potencial rompimento e seus resultados para 2019 podendo buscar entre 92 e 89.5.

    Vale lembrar que o DXY norteia muitos ativos no mundo todo, esse movimento pode ser extremamente positivo para commodities, câmbio (usd brl) e para exportadoras Brasileiras.



  • Bom dia! 

    Para gráficos em 4h temos uma breve tendência de alta com viés de correção para os próximos dias, mas ainda assim no diário o preço tem força e tendência para continuar sua escalada aos 4 dólares novamente. 

    Em um canal de alta, temos o caminho para a resistência de 4,05 onde deve ser a máxima dessa onda, mas no momento estamos no caixote entre a resistência de 3,93 e o suporte de 3,69. Sem dúvidas uma range muito generosas para scalpers. Há um suporte intermediário em 3,81 como sinalizador de compra e venda para Swing Traders. No índice do dólar também estamos em uma longa lateralização pelo diário, nada será definido até o índice dólar tomar posição perante o mercado. 

    Pelo CCI, a força no momento indica compra, embora seu movimento seja característico de lateralização, repicando nos dois lados da força sem assumir que está em venda ou em compra. Não podemos esperar uma baixa do usd brl tão cedo, e também não podemos esperar um super valorização. A estabilidade nesse preço trás segurança para empresas que dependem do ágio. 

    Negocie com sua própria análise. 



  • Bom dia Caríssimos.

    Semana de retração para USD BRL onde o dólar e seu índice DXY segue em queda, valorizando o real perante o dólar. O viés desse movimento é de correção no gráfico que proponho.

    Em canal de alta, o dólar sentiu pressão vendedora aos 4 reais, e agora busca seus níveis de interesse comprador para retomar seu rally. 3,88 é o preço da retração fibonacci e 3,81 é o suporte que segura a tendência de alta. 3,88 é o nível de interesse arrojado e 3,81 conservador, ambos com suas nuances de mercado.

    Do contrário, rompendo o suporte podemos voltar para a lateralização desse topo. Para iniciar uma tendência de baixa apenas ganhando valores abaixo de 3,69.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo próprio risco.



  • Pessoal da uma olhada nesse site de análise técnica.. TOP demaaais https://blog.estrategiadaytrade.com.br/

    responder



  • Bom dia navegantes! 

    Índice dolar em plena e firme tendência de alta parece ter finalizado seu movimento de correção acima do último fundo, com respaldo positivo e continuidade de tendência. 

    O teste foi na LTA com forte rejeição e com fechamento de quase um hammer . A LTB tracejada em preto foi marcada no 4h para dar o sinal positivo de perda de tendência de baixa (arrojada), esse rompimento para mim é sinal de venda no EURUSD e compra no USDCHF . Podemos observar em outros pares uma correlação semelhante. 

    Projetando pela Fibonacci, aos 100% da expansão o maior alvo, 98,6 pontos. O alvo pessimista está nos 61% da Exp . Fib aos 98 cravado. Vale a pena considerar o risco x retorno para esse movimento. 

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo próprio risco.



  • USD BRL faz forte correção nesses últimos dias em uma plena e firma tendência de alta . Trabalho com suportes em 3,99 e 3,93. O primeiro suporte está em confluência com a retração fibonacci e é o nível de interesse sendo testado agora sobre forte pressão. O segundo suporte é o nível de interesse caso a pressão vendedora rompa o suporte de 3,99. 

    Ao que tudo indica a tendência de alta deve continuar e o próximo passo será um teste na resistência de 4,15. Apertem os cintos.



  • Acredito que chegamos ao fim da correção na resistência de 97,60 onde o preço rejeitou e agora segue em queda. Não vejo motivos para o dolar voltar a subir. Com frequência os fundamentalistas falam sobre a desaceleração Americana e Global.

    No semanal a tendência está frágil e o preço esta lateral. O índice mostra interesse vendedor de grande força, 95.95 é o preço que canto pela projeção semanal. Na projeção diária, epero que o preço teste o suporte em 96,45.

    A nuvem já da dica de tendência de baixa e o CCI está com força neutra, podendo ser sobreposta pela energia vendedora em breve.


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.