Boa noite,Qual a melhor maneira para medir e monitorar a própria consistência? Onde podemos encaixar



  • Boa noite,

    Qual a melhor maneira para medir e monitorar a própria consistência? Onde podemos encaixar a planilha de registro de suas negociações históricas para apoiar essa análise? Quais numeros seriam considerados bons para um iniciante e qual o tempo necessário para validar essa análise? Exemplo: 50 ordens durante 6 meses com somatória de 30% positivo nessas operações durante o período. 


  • TNT

    Não existem números ideiais. Isso vai depender da quantidade de capital que você usa para operar, do tipo de estratégia você utiliza, da alavancagem do ativo que você opera. Mas como regra geral, enquanto se é iniciante, ou seja, enquanto não houver regularidade nos ganhos e nas perdas de modo a ganhar mais do que perder, deve-se operar com a quantidade mínia de contratos.

    Depois que já se atingiu consistência, você pode traçar uma estratégia para aumentar a mão gradativamente (sim, se aumentar muito no começo, seu psicológico vai sabotar suas operações e você vai perder a confiança em si mesmo). Sugiro que você não arrisque mais do que 1/3 do que ganhou no dia anterior. Se fizer assim e ganhar, no dis seguinte o seu 1/3 será maior. E se perder, o seu 1/3 será menor, já que será calculado sobre uma base menor.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.