Olá,Fiquei com duas dúvidas no texto:- Neste trecho: "Estatisticamente, a maioria dos rompiment



  • Olá,

    Fiquei com duas dúvidas no texto:

    - Neste trecho: "Estatisticamente, a maioria dos rompimentos falha" - o que voces quiseram dizer com isso? Pq se a maioria falha, como tem traders que vivem exclusivamente de operar suportes e resistencias, como tb é dito no texto? 

    - Neste outro trecho: "Mas uma vez ultrapassados aqueles níveis por duas ou mais vezes, eles já não podem mais ser considerados suportes e resistências confiáveis e, nesses casos, é preferível não os operar mais." - quer dizer que depois que já bateu mais de 2 vezes no mesmo ponto, nao é mais considerado um suporte ou resistencia? Mas no vídeo, foi demonstrado casos com mais de 2 vezes no mesmo ponto. 

    Aproveito para agradecer a aula, muito boa.

     



  • Oi Rita, como vai?

    As falhas no rompimento, geralmente acontecem na primeira "tentativa". É fácil perceber nos gráficos como os rompimentos podem falhar na primeira tentativa, e podem dar excelentes oportunidades no rompimento seguinte. Traders que operam suportes e resistências, não necessariamente atuam no rompimento. Há a possibilidade de operar nos testes, usando stop curto. No caso dos que atuam em rompimento, o gerenciamento de risco e identificaçãod e oportunidade embasada em um conjunto de informações, faz com que seja perfeitamente possível obter ganhos consistentes quando acontecem esses padrões. 

    Quanto aos níveis de suporte e resistência rompidos duas ou mais vezes com facilidade, eles podem sim, ser considerados suportes ou resistências, porém a confiabilidade é menor. 




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.