Olá professor!Muito legal as aulas sobre expert advisors. Tenho algumas dúvidas:1- Posso usar mais d

• Olá professor!

Muito legal as aulas sobre expert advisors. Tenho algumas dúvidas:

1- Posso usar mais de um robô para operar um mesmo ativo? No caso seriam dois ou mais robôs usando estratégias diferentes, de preferência em mesmo período gráfico também. Se não puder, posso programar um robô com mais de um setup? Existe um limite?

2- Sobre a disciplina. Eu testo um setup e coloco o robô para funcionar... Vou acompanhando suas execuções, mas em determinado momento vejo uma oportunidade de fechar uma operação. Posso fazer isso manualmente? Estaria com esse ato quebrando a disciplina em deixar o setup agir? Fechar uma operação do robô atrapalha suas atuações futuras ou ele continuará trabalhando normalmente?

3- Para trabalhar da forma que perguntei na questão 2, talvez não seria melhor usar um script ao invés de um robô? Um script poderia me dar "indicações" de onde entrar/ sair e eu mesmo decidiria o que fazer... O que o sr. sugeriria como melhor estratégia de uso para este estilo de trabalho?

3- Posso fazer minhas operações de trading em paralelo com as ações do robô? Ou onde instalar o robô só poderá haver operações do robô?

4- Só a plataforma Metatrader oferece a possibilidade de automação de trades?

5- A linguagem MQL é semelhante a linguagem C++ mesmo? Em que elas diferem?

Ufa! Acabou! Desculpa as perguntas professor, acontece que sou um entusiasta de programação e acho interessante os expert advisors. Tenho interesse em usá- los e só conheço o sr. para me explicar rsrsrs.

Obrigado pela aula!

• Depende do que

1- Pode sim, cada robô executa sua estratégia sem interferir a execução do outro.

2- Se você está interferindo na automatização, está sim, quebrando a disciplina dp setup. O robô deverá continuar executando suas funções normalmente, caso haja as condições básicas pra isso (capital necessário), mas seus resultados, se você interferir, não será o mesmo.

3- Se você quiser operar manulamente, e quiser criar um código/programa que dê apenas sinais, você pode usar script

3- Você pode fazer operações paralelamente

4- Existem outras plataformas

5- Sim, mql é baseado em C++, e as principais diferenças, além de algumas funções pré-prontas no mql, ele é mais versatil para se utilizar no tratamento de dados financeiros, por possuir algumas funcionalidades voltadas para isso.

Espero ter ajudado.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.