Cada empresa ou papel representado por ela, responde em movimentos de altas ou baixas referente as ú



  • Cada empresa ou papel representado por ela, responde em movimentos de altas ou baixas referente as últimas notícias. Existem notícias que afetam quase todos os papéis durante um pregão, existem notícias que prejudicam alguns papéis isoladamente. Tenho dificuldade em identificar o reflexo dessas notícias em alguns setores. Por exemplo: Empresas aéreas brasileiras, o que mais afeta a alta ou queda das mesmas?


  • TNT

    Empresas aéreas são afetadas por variações nos preços dos combustíveis (petróleo), da saúde da economia (que inibe ou favorece viagens), da taxa de juros (já que os aviões são todos adquiridos através de operações de leasing).

    Se você estiver falando de trading, sugerimos que não opere notícias. Para isso você teria que dispor de um terminal que as ofereça em tempo real, o que costuma ser muito caro (um terminal Bloomberg costuma custar US$ 24 mil por ano). Para day trading, a análise técnica dará a você condições de operar qualquer tipo de empresa, inclusive as aéreas.

    Mas se estiver falando de investimento, position trading, as notícias não terão uma influência determinante. Para se tornar sócio de empresas você deve analisá-las sob a ótica fundamentalista (balanços, DRE, fluxo de caixa, análise setorial)




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.