Olá professor! Muito obrigado pela aula.Tenho dúvida: O sr. disse (ou pelo menos foi o que entendi),

• Olá professor! Muito obrigado pela aula.

Tenho dúvida: O sr. disse (ou pelo menos foi o que entendi), para traçarmos Fibonacci sempre de frente para trás, mas eu costumo fazer o contrário. Ex.: em tendência de baixa pego de um ponto de alta, geralmente o último ponto de alta relevante e traço a retração de Fibonacci até o fundo mais relevante atual... Não seria mais ou menos isso que quer dizer o último paragráfo do texto?

"Em movimentos de alta, é possível medir a distância entre um fundo anterior e um topo recente para estimar não apenas a retração corretiva do preço mas também a projeção dele após a realização de um pivot de alta. O contrário também é possível, ou seja, medindo-se a distância entre um topo anterior e um fundo recente durante uma tendência de baixa, é possível estimar o movimento de pull back corretivo e também projetar o destino do preço após o pivot de baixa".

Mas vendo sua explicação entendi que para retração medimos os gráficos para trás e para projeção, medimos o gráfico para frente...

Por favor me ajuda aí professor! Sua aula não é 10 é 1000!

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.